Mesmo com Lula, nomeado por Bolsonaro nos Correios segue fazendo mudanças estratégicas

16 janeiro 2023 às 18h25

COMPARTILHAR
O presidente interino dos Correios, Heglehyschynton Valério Marçal, nomeado no governo de Jair Bolsonaro (PL), segue promovendo mudanças estratégicas na estatal, mesmo agora na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nesse contexto, enquanto o petista não define o nome para a empresa, Marçal já nomeou novos superintendentes nas últimas semanas. Por meio de nota, a estatal informa que “as substituições buscam manter a melhor performance da empresa e são decisões de cunho unicamente administrativo”.
Na segunda-feira, 9, um dia após o quebra-quebra em Brasília, o presidente dos Correios nomeou Jaqueline Costa como superintendente da empresa no Rio Grande do Norte. No dia seguinte, na terça, 10, foi a vez de Carlos Eduardo Fidencio, que assumiu o comando da superintendência em São Paulo. Na sequência (quarta-feira, 11), Osorio de Carvalho foi nomeado na superintendência executiva de gestão de produtos.
Privatizações
O governo de Jair Bolsonaro tentou de todas as maneiras privatizar os Correios e outras empresas estatais, mas sem sucesso. No entanto, a gestão Lula é contrário às privatizações e sinaliza que irá fortalecer as estatais.