Governo escolhe Contarato como novo líder da bancada petista no Senado

18 janeiro 2023 às 19h14

COMPARTILHAR
O Partido dos Trabalhadores escolheu o senador Fabiano Contarato (PT-ES) como novo líder da bancada do partido no Senado. O nome dele foi definido nesta quarta-feira, 18. Uma reunião dos petistas na Casa foi marcada pela participação de antigos e novos senadores. Contarato deve atuar na nova legislatura que começará no próximo dia 1º de fevereiro.
O senador se filiou ao PT em dezembro de 2021. O convite partiu do próprio Luiz Inácio Lula da Silva. Contarato foi eleito em 2018 pela REDE Sustentabilidade, de Randolfe Rodrigues, atual líder do governo no Senado, e de Marina Silva, atual ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática do governo petista.
“Recebo com imensa alegria e senso de responsabilidade a missão de ser o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado! Agradeço a confiança e o apoio dos meus companheiros de luta na Casa! Trabalharei incansavelmente para que o governo do presidente Lula seja vitorioso nas decisões da Casa e consigamos promover justiça social, emprego, saúde, educação e segurança para nosso povo voltar a ser feliz de novo”, escreveu Contarato sobre a decisão.
O senador tem mandato até Senado até 2026. Contarato é o primeiro homossexual assumido a ser eleito para o Senado. Ele antes de ingressar na política, era um professor de direito e delegado da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PC-ES). O senador mantém uma relação homoafetiva e adotou duas crianças.