O governador Ronaldo Caiado (UB) e a deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT) tiveram uma reunião no Palácio das Esmeraldas, nesta segunda-feira, 23. Ao Jornal Opção, ela contou que o encontro foi um pedido dela para agradecer pessoalmente ao governador a “postura republicana em defesa da democracia no dia 8”.

“Fui recebida de maneira extremamente cordial, como sempre, aliás”, ressaltou a petista. Segundo Adriana Accorsi, no encontro, os dois discutiram sobre segurança pública, infraestrutura, emprego e renda. “Coloquei nosso mandato de Deputada Federal à disposição como um elo de interlocução entre o governo federal e estadual, para trabalharmos em prol da população goiana”, afirmou.

Embora na oposição, Adriana Accorsi e Caiado têm se aproximado politicamente. “Agradeci as sanções de projetos que apresentei enquanto Deputada Estadual, sobretudo, os que tratam de combate à violência a mulheres e meninas”, salientou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem sinalizado conduzir este terceiro mandato com ampla participação. Assim, mesmo sendo arquirrivais históricos, diálogos com o governador goiano vem ocorrendo neste sentido.