Vamos ou não passar o carnaval no cinema? Sim!

“A cidade onde envelheço” é o primeiro da programação | Foto: Divulgação

A programação de carnaval dos goianienses está repleta de opções, sobretudo para quem prefere ver um bom filme ao invés de ouvir (ou pular, seja lá como se diz) as marchinhas.

Além da Mostra “o Amor, a Morte e as Paixões”, que acontece no Lumière do Shopping Bouganville e que exibe uma centena de filmes (veja aqui), há também o Cine Cultura.

Veja a programação de carnaval do Cine Cultura:

“A cidade onde envelheço” – 15h (25 a 28 de fevereiro) e 16h (23 e 24 de fevereiro e 1º de março);

“Sangue do meu sangue” – 17h (25 a 28 de fevereiro) e 18h (23 e 24 de fevereiro e 1º de março);

“Belos sonhos” – 19h (25 a 28 de fevereiro) e 20h (23 e 24 de fevereiro e 1º de março).

1) A cidade onde envelheço (2017, Brasil, 99 minutos, 12 anos)

Direção: Marília Rocha
Elenco: Elizabete Francisca Santos, Francisca Manuel, Paulo Nazareth

Sinopse: Francisca, uma jovem emigrante portuguesa morando no Brasil, recebe em sua casa Teresa, uma antiga conhecida com quem já havia perdido contato. Teresa acaba de chegar e vive momentos de descoberta e encantamento com o novo país, enquanto Francisca anseia por Lisboa. O filme acompanha as aventuras de cada uma pela cidade e a profunda ligação que nasce entre elas, obrigando-as a lidar com desejos simultâneos e opostos: a vontade de partir para um país desconhecido e a saudade irremediável de casa.

2) Sangue do meu sangue (2016, Itália, 107 minutos, 16 anos)

Direção: Marco Bellocchio
Elenco: Roberto Herlitzka, Piergiorgio Bellocchio Jr., Alba Rohrwacher

Sinopse: No século XVII, Federico Mai chega a um monastério com uma missão: seu irmão cometeu suicídio e não pode ser enterrado em terreno sagrado, a não ser que sua amante, a irmã Benedetta, confesse seus pecados, salvando assim a alma do morto. Benedetta é submetida a provações e questionada pela hierarquia apostólica – enquanto Federico assiste. Nos dias de hoje, um homem russo deseja comprar o monastério onde Benedetta foi torturada. Ele encontra habitando o local um velho conde e uma mulher cujo marido desapareceu.

3) Belos Sonhos (2016, Itália, 134 minutos, 14 anos)

Direção: Marco Bellocchio
Elenco: Barbara Ronchi, Bérénice Bejo, Guido Caprino

Sinopse: Massimo tem sua infância abalada pela misteriosa morte de sua mãe, a qual ele se recusa a aceitar. Anos mais tarde, após ter coberto como jornalista a guerra em Sarajevo, começa a ter ataques de pânico e é obrigado a reviver seu passado traumático enquanto se prepara para vender o apartamento dos pais. O longa é inspirado no romance homônimo de Massimo Gramellini.

O Cine Cultura fica no Centro Cultural Marieta Telles Machado, na Praça Cívica e o ingressos podem ser comprados no local (somente dinheiro): R$ 8 a inteira e R$ 4 a meia.

Deixe um comentário