Jornalista lança livro sobre viagem do Canadá ao Brasil a cavalo

Em “Cavaleiro das Américas”, Filipe Masetti Leite narra as histórias e experiências vividas por ele ao longo de uma jornada de 16 mil quilômetros

Filipe e seus três cavalos, na andadura de seu sonho, que era o de atravessar o continente americano; nessa aventura, ele percorreu dez países | Foto: Divulgação

Nada mais emblemático do que um jornalista empreendendo uma jornada a cavalo. Filipe Masetti Leite, jornalista e caubói brasileiro, realizou essa tarefa galopante atravessando as Américas do Canadá a Barretos, no Brasil, ao longo de dois anos. Ele percorreu 16 mil quilômetros, passando por dez países.

Filipe conta as experiências vividas nessa aventura no livro “Cavaleiro das Américas” (HarperCollins Brasil, 2017, 320 páginas, R$ 29,90). O autor estará em Goiânia no dia 14 de dezembro para lançar sua obra, na Livraria Saraiva do Shopping Flamboyant. Segundo ele mesmo conta, já sabia que quando terminasse a viagem, sua vida não seria mais como antes.

Desde criança, Filipe queria fazer uma viagem como essa. Ainda garoto, ouvia do pai umas histórias incríveis de Aime Tschiffely, caubói que foi cavalgando da Argentina a Nova York, para provar que os cavalos crioulos eram os mais resistentes do mundo.

Enquanto escrevia o livro e passava a limpo uma história e tanto, o jornalista fez outras viagens com seus três cavalos, Frenchie, Bruiser e Dude, incluindo um pulo à Terra do Fogo, no extremo Sul da Argentina.

Sobre o autor

Filipe Masetti Leite é jornalista, caubói e aventureiro. Formado em jornalismo pela Ryverson University de Toronto, ele já fez trabalhos para a TV Omni, a Radio CBC e a Globo Internacional. Atualmente escreve para diversas publicações no Canadá e no Brasil, incluindo os jornais Toronto Star e Caledon Enterprise e as revistas Trip e Country Fever no Brasil. Durante sua longa jornada de dois anos em cima de uma sela, Filipe filmou, editou e publicou 90 episódios da viagem, disponíveis agora no site www.outwildtv.com/journeyamerica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.