Disputas do último final de semana resultou na formação de mais dois times de base, além de mais três coaches que integrarão à equipe técnica

Plateia vibrou ao acompanhar disputa do último final de semana, em Goiânia / Foto: Alan Moreira

A Arena Tectoy, da Orbi Gaming, foi palco de disputas emocionantes para o universo gamer no último fim de semana, em Goiânia. A organização promoveu a primeira peneira da Rensga na capital que marcou, inclusive, a abertura oficial do maior complexo de entretenimento focado em games e esportes eletrônicos do Centro-Oeste.

Na ocasião, foram escolhidos novos 15 integrantes para o time de League of Legends (LoL). A organização do evento contabilizou mais de mil inscrições para disputa destas vagas onde apenas 40 chegaram às batalhas finais.

Ao todo, 10 jogadores foram selecionados no sábado, 15, e mais 5 no domingo, 16. Os jogos foram disputados em duas e quatro rodadas para avaliação minuciosa da comissão técnica da Resga — organizadora da disputa.

Coaches selecionados e players da Rensga Academy / Foto: Alan Moreira

“O resultado da peneira, de maneira geral, foi acima do que a gente esperava. Ficamos muito satisfeitos com tudo e com todos. Foi uma experiência única para os participantes desta peneira. Teremos outras; porém essa primeira edição, no início da Rensga, com tudo começando é algo único”, analisou o manager da Rensga, André Papel.

Seleção

Os jogadores da Academy foram os primeiros a subirem ao palco da Arena Tectoy, no sábado. Eles buscavam as 5 vagas abertas para a categoria. Bruno Lima “Dinxs” (topo), João Pedro Marques de Paula “Xarut0” (selva), Arthur Cardoso “Ozodrake” (meio), Jean Alef “Akuma Shigure” (atirador) e Wesley Wallace Lima “Erva Daniinha” (suporte) formaram o novo time.

“Fico muito feliz em poder começar agora [como profissional] e fazer uma história junto com a Rensga”, comemorou Dinxs, 20 anos, que veio de Porto Alegre (RS) para disputa em Goiânia.

Também havia uma categoria exclusiva para players goianos. Nesta, uma garota garantiu uma das cinco vagas. Gabriela “Hanabi Hyuuga” é suporte e será, por enquanto, a primeira mulher a fazer parte da Rensga Esports.

Gabriela Silvério “Hanabi Hyuuga” (suporte) da Rensga GO /Foto: Alan Moreira

Foram seis partidas ao longo do último dia de decisões em que as quatro equipes se enfrentaram, todos contra todos. A lista final dos selecionados ficou assim: Gustavo Pereira de Freitas “Ssymourzim” (topo), Felipe Ribeiro de Souza “Fiennes” (selva), Pedro Lucas Paulino de Souza “Pedrin” (meio), Rodrigo Yudi Kita “Kita Show” (atirador), Gabriela Gonçalves Silvério “Hanabi Hyuuga” (suporte).

“Os jogos domingo foram mais disputados em nível técnico individual em relação aos de sábado. A torcida também chamou a atenção. A presença de familiares e amigos foi um grande incentivo aos jogadores e resultou em jogos acirradíssimos”, considerou Pedro Ramos “gafone”, coach do time PRO.

A Rensga

A organização de esportes eletrônicos surgiu no cenário nacional em 2019 após adquirir uma vaga no Circuito Desafiante de League of Legends, a 2ª divisão brasileira, abaixo do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL). Mesmo não se classificando, o time  —que chamou a atenção pelo jeito irreverente de se comunicar, enaltecendo sua identidade 100% goiana — marcou o início da regionalização dos esports.

Em 2020, estruturou sua base com mais dois times — Rensga Academy e Rensga GO — além de reforçar sua comissão técnica e inaugurar um Centro de Treinamento dentro da Orbi Gaming, um complexo com mais de 800 m² em Goiânia.  Criou ainda uma equipe de Counter Strike: GO para ampliar a atuação no cenário de games e esportes eletrônicos na capital.

Go Gaming

A holding formada por empresários goianos de diversos segmentos promete descentralizar o mercado de games e esportes eletrônicos, até então, concentrado no eixo Rio-São Paulo.

Em 2020, a organização prepara times de LoL e CS:GO para as disputas nacionais. O segundo passo será a concretização da Orbi Gaming, 1ª complexo de entretenimento focado em games e esportes eletrônicos, do Centro Norte e o 2º maior do Brasil.