Na última segunda-feira (29/10) o longa-metragem celebrou 25 anos desde seu lançamento

Foto: Divulgação
Coincidentemente, ou não, o clássico Hocus Pocus (Abracadabra), produzido pelos estúdios Disney, estreou em outubro de 1993 e segue aclamado pela crítica até os dias de hoje. A mistura da comédia fantástica conta também com uma pitada de terror — mais infantil, impossível.
O filme possui pouco mais de 1 hora e meia de duração e foi avaliado positivamente por 94% dos usuários Google, mantendo a reputação ilibada entre os fãs do gênero. O longa está disponível na Netflix e possui classificação livre.
A história gira em torno de três bruxas do século XVII: Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy), que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas — tradicionalmente comemorado no dia 31 de outubro nos Estados Unidos.
“Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém, precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos”, diz a sinopse.
Em 1994 o filme foi vencedor do prêmio Saturn Awards na categoria Melhor Figurino. A Atriz Thora Birch também foi premiada como Melhor Atriz Jovem protagonista em um Filme de Comédia, onde recebeu a honraria Young Artist Awards pelo desempenho. O longa-metragem concorreu em outras nove categorias no mesmo ano.
Tirando a cena onde a bruxa loirinha senta no colo do motorista e dá uns pulinhos, sim, as crianças vão adorar!