Felipe Cardoso
Felipe Cardoso

As crianças vão adorar conhecer “Abracadabra”, o clássico de 1993

Na última segunda-feira (29/10) o longa-metragem celebrou 25 anos desde seu lançamento 

Foto: Divulgação

Coincidentemente, ou não, o clássico Hocus Pocus (Abracadabra), produzido pelos estúdios Disney, estreou em outubro de 1993 e segue aclamado pela crítica até os dias de hoje. A mistura da comédia fantástica conta também com uma pitada de terror — mais infantil, impossível.

O filme possui pouco mais de 1 hora e meia de duração e foi avaliado positivamente por 94% dos usuários Google, mantendo a reputação ilibada entre os fãs do gênero. O longa está disponível na Netflix e possui classificação livre.

A história gira em torno de três bruxas do século XVII: Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy), que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas — tradicionalmente comemorado no dia 31 de outubro nos Estados Unidos.

“Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém, precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos”, diz a sinopse.

Em 1994 o filme foi vencedor do prêmio Saturn Awards na categoria Melhor Figurino. A Atriz Thora Birch também foi premiada como Melhor Atriz Jovem protagonista em um Filme de Comédia, onde recebeu a honraria Young Artist Awards pelo desempenho. O longa-metragem concorreu em outras nove categorias no mesmo ano.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Drih

Tirando a cena onde a bruxa loirinha senta no colo do motorista e dá uns pulinhos, sim, as crianças vão adorar!