Conexão da música goiana com Uruguai continua nesta segunda no La Bomba Latina

Da mais profunda melancolia ao visceral pop latino com cara de discoteca, goiana Bruna Mendez e o uruguaio Dani Umpi se apresentam de graça no Centro Cultural da UFG

Goiana Bruna Mendez e uruguaio Dani Umpi fazem show gratuito nesta segunda (13/11) | Fotos: Fernanda Leonor/365 Shows e Pato Rivero

O projeto La Bomba Latina, criado em 2010, mas que ganhou o formato de série de shows gratuitos há três anos, promove mais uma noite de shows gratuitos com intercâmbio entre artistas brasileiros e latino-americanos. Na noite desta segunda-feira (13/11), a goiana Bruna Mendez e o uruguaio Dani Umpi trazem duas sonoridades completamente diferentes ao palco do teatro do Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Praça Universitária, a partir das 20 horas.

Apesar da distância sonora, Bruna e Dani se encontram na entrega de suas composições. Enquanto a goiana mergulha completamente em um universo denso e complexo de emoções e sentimentos, traduzido no seu disco de estreia O Mesmo Mar Que Nega a Terra Cede à Sua Calma (2016), o uruguaio traz toda a sua carga poética e latina embalada em um pop discoteca com os dois pés afundados na sonoridade dos Pet Shop Boys (Inglaterra).

Enquanto Bruna Mendez encanta com sua maré agitada e melodias calmas que, mais do que bem elaboradas, disfarçam a profundidade das letras angustiantes, Dani Umpi vem a Goiânia três dias depois do lançamento do interessante e dançante disco Lechiguanas (2017). Escute o recém-lançado álbum do uruguaio:

Já Bruna é uma das grandes apostas do cenário independente brasileiro de uma safra de cantoras que sabem lidar com seu talento e propõem uma experiência além das tendências das paradas do Spotify e das rádios, longe daquelas influenciadas pelo movimento marcado por canções fofas. A goiana está muito além disso e tem qualidade nas composições e ao vivo.

Ouça o disco de Bruna Mendez:

Saiba mais
La Bomba Latina – Dani Umpi (Uruguai) e Bruna Mendez
Data: 
segunda-feira (13/11)
Horário: 20 horas
Shows: Bruna Mendez e Dani Umpi (Uruguai)
Local: Teatro do Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG)
Endereço: Avenida Universitária, número 1.533, Setor Universitário
Ingressos: gratuitos (retirada na portaria antes do show)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.