O personal trainer Douglas Ferreira foi condenado a quase dois anos de prisão por agredir a ex-namorada, Raíssa Brandão, dentro de uma academia, em Goiânia. A sentença, que foi assinada pelo juiz Vitor Umbelino, não cabe recurso e a pena deve ser cumprida em regime aberto. Ele deixou o presídio na semana passada logo após a decisão. 

O personal foi condenado por lesão corporal, stalking (perseguição) e ameaça, todos em contexto de violência doméstica. O juiz também determinou que Douglas pague uma multa de ao menos R$ 2.640 à Raíssa por danos morais. 

O condenado perdeu ainda os direitos políticos durante o cumprimento da pena e foi condenado a pagar os custos e despesas processuais. A vítima, por outro lado, conseguiu uma medida protetiva contra o ex-namorado. Veja penas:

  • Lesão corporal e stalking (perseguição): 1 ano e 9 meses de reclusão e 15 dias-multa, na razão de um trigésimo do  salário-mínimo vigente à época do crime;
  • Ameaça: 1 mês e 5 dias de detenção.

Douglas estava preso preventivamente desde a época do crime, em abril. Porém, como a pena é inferior a dois anos, ela é cumprida no regime aberto. O Jornal Opção entrou em contato com o personal que informou que não irá se pronunciar no momento.