A expectativa é de que secretariado do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) esteja em peso durante as eleições municipais deste. Conforme apuração realizada pelo Jornal Opção, vários nomes de secretários já estão ligados pré-candidaturas visando o Legislativo e também o Executivo. Seja em Goiânia ou até mesmo em outro município.

Confira os secretários que podem disputar eleições neste ano:

Luan Alves (Amma)

Presidente da AMMA, Luan Alves, ao lado do prefeito Rogério Cruz e da primeira-dama Thelma Cruz | Foto: Rafael Rodrigues/Jornal Opção

Presidente da Amma, Luan Alves é considerado um cabo eleitoral importante. Ele deve discutir com pai Clécio Alves, que é deputado estadual e ex-vereador, além outras lideranças do Republicanos, os últimos detalhes para a pré-candidatura.

Zander Fábio (Secult)

Ex-vereador Zander Fábio e atual titular da Secult | Foto: Reprodução

Atualmente titular na pasta da Cultura, Zander Fábio já confirmou que deseja se candidatar a vereador em Goiânia. Resta saber qual será o partido, já que ele deixará o Patriotas, por conta da fusão com o PTB para se tornar PRD.

Maria Yvelônia (SEDHS)

Maria Yvelônia: política em Valparaíso de Goiás e agora secretária em Goiânia | Foto: Reprodução

Ao que tudo indica Maria Yvelônia, da SEDHS, também deve entrar no pleito deste ano. A expectativa é de que ela seja a pré-candidata do Republicanos para a prefeitura de Valparaíso de Goiás.

Geverson Abel (SEDEC)

Geverson Abel, atual titular da SEDEC e vereador licenciado | Foto Reprodução

Geverson Abel deixou a Câmara Municipal quando se filiou ao Republicanos e assumiu a SEDEC no final do ano passado. Poderia ser um caso de “o bom filho a casa torna”?

Denes Pereira (Seinfra)

Denes Pereira é presidente estadual do Solidariedade | Foto: Leoiran/Jornal Opção

Denes Pereira é um dos “mandachuvas” da administração do prefeito Rogério Cruz e já está articulando para o Solidariedade chegar forte nas eleições deste ano. Estaria o titular da Seinfra buscando ser vice-prefeito em alguma chapa?

Michel Magul (Escritório de Prioridades Estratégicas)

Michel Magul: chefe do Escritório de Prioridades Estretégicas | Foto: Reprodução

Nas últimas eleições municipais de 2020, o atual chefe do Escritório Prioridades Estratégicas, Michel Magul, conseguiu 3.750 votos pelo MDB e ficou na suplência. Agora, em 2024, ele pode ter uma nova oportunidade para conseguir uma cadeira na Casa.

Alisson Borges (Comurg)

Presidente da Comurg, Alisson Borges, em CEI na Câmara Municipal de Goiânia | Foto: reprodução
Presidente Alisson Borges em depoimento na CEI da Comurg na Câmara Municipal de Goiânia | Foto: Reprodução

Após a CEI da Comurg, rumores e conversas nos bastidores sugerem que o presidente Alisson Borges poderia se candidatar a vereador em Goiânia. Uma situação que pode dividir os votos (considerados importantes) entre as pessoas envolvidas com a empresa pública.