A Escola Vaca Amarela está com inscrições abertas para o curso introdutório de formação em produção cultural, iniciativa que busca ampliar o acesso à qualificação profissional e incentivar a entrada de novos agentes no setor cultural. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de maio.

A proposta oferece uma formação inicial voltada para diferentes etapas da cadeia produtiva da cultura, reunindo conteúdos teóricos e práticos para quem deseja atuar na organização de eventos, festivais, projetos artísticos e ações comunitárias. O curso é direcionado tanto para quem busca o primeiro contato com a área quanto para pessoas que desejam aperfeiçoar conhecimentos e ampliar possibilidades de atuação.

Ao todo, serão trabalhadas cinco áreas estratégicas da produção cultural: produção executiva, responsável pelo planejamento e gestão de projetos; produção artística, voltada à curadoria e relacionamento com artistas; comunicação, com foco em divulgação e estratégias de alcance de público; alimentação e bebidas, setor importante em grandes eventos; e produção técnica, ligada à estrutura, logística e operação.

Além da qualificação profissional, a Escola Vaca Amarela destaca o compromisso com a inclusão social e a democratização do acesso à cultura. O público-alvo do curso é formado prioritariamente por mulheres, pessoas LGBTQIAPN+, refugiados, egressos do sistema prisional e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Leia também:

Aluguel tem alta de quase 9% em 12 meses e supera inflação

“O crédito virou instrumento de sobrevivência”, diz especialista sobre endividamento de 49% das famílias

Condições climáticas favorecem a soja na maior parte do país; Goiás, no entanto, deve sofrer com a diminuição da reserva hídrica, diz a Conab