Os interesses cristalizados produziram convicções escravocratas arraigadas e mantêm estereótipos que ultrapassam os limites do simbólico e têm incidência sobre os demais aspectos das relações sociais
Em nota enviada à imprensa, procurador-geral da República diz que “não permitirá que prosperem tentativas de desacreditar as investigações e os membros desta instituição”
Os jornalistas Bruno Paes Manso — blogueiro — e Alfredo Ribeiro (foto ao lado), criador do Tutty Vasques, foram demitidos pelo “Estadão”. A empresa alegou contenção de despesas. Tutty Vasques, com seu humor ferino, era quase um José Simão de “O Estado de S. Paulo”. Mas, ao ler suas diatribes, os leitores certamente se perguntavam: “Será um ponto contraditório no sisudo ‘Estadão’?” Era. Não é mais. Paes Manso é um dos repórteres mais qualificados da imprensa patropi.
Alfredo Ribeiro reagiu com relativo bom humor: “Sete anos e três meses de uma relação que parecia improvável e enquanto durou foi marcada por profissionalismo e delicadeza, convenhamos, não é para acabar mal. O Tutty está deixando o Estadão sem broncas! No fundo, no fundo – cá pra nós! – gostaria até de estar saindo censurado para pegar metade das mulheres do Xico Sá. Por outro lado, se eu contar por aí que dancei por questões de “gestão” ou de “orçamento”, francamente, não arrumo um mísero colo pra chorar. Espalhem, por favor, que foi eterno enquanto durou. Amei trabalhar com vocês!”
A jornalista Eliane Cantanhêde foi contratada como colunista para o jornal impresso e como comentarista para a Rádio Estadão.
Assim como não percebeu que o governador Marconi Perillo era o favorito para a disputa eleitoral em 2014, o “Pop” faz questão de explicitar que apoia Helio de Sousa (DEM) para presidente da Assembleia Legislativa e, por isso, planta notas, na coluna “Giro”, sugerindo que o verdadeiro favorito, Chiquinho Oliveira, praticamente desistiu da disputa. Na verdade, ao contrário do que desinforma o “Pop”, não se sabe por quais interesses, Chiquinho Oliveira não parou um minuto de articular. Ele articula muito mais do que Helio “À Espera de um Milagre” de Sousa.
Mesmo com previsão de nova reunião do Conselho Universitário para a próxima semana, expectativa é que transferência seja de fato viabilizada

