Filme gravado em Goiás é destaque da mostra “O amor, a Morte e as Paixões”

COMPARTILHAR
Incentivar a produção nacional e em especial as produções locais de obras cinematográficas e estimular a criação de públicos que apreciam essas produções. Esse é um dos pilares da grade de filmes da 14ª Mostra O Amor, a Morte e as Paixões, que chega ao segundo dia e tem como destaque o longa-metragem goiano “Um Acorde Para Despertar”.
Com sessão às 15h10, no Cinex Goiânia, a produção independente foi gravada em Morrinhos mostrando as belezas do cerrado. “Um Acorde Para Despertar” é um road movie emocionante, marcado por uma belíssima trilha sonora, com certos elementos de fantasia e um enredo comovente sobre amadurecimento, família e amizade. Um filme para todas as idades.

Ao Jornal Opção, o diretor Julio Quinan falou sobre a expectativa para esse lançamento para o público em geral na capital e revelou detalhes das locações onde a obra foi gravada em solo goiano. “Goiatuba, Caldas Novas e Goiânia também aparecem neste filme que foi gravado ao longo de dois anos e que será exibido ao público pela primeira vez hoje nesta mostra que é muito renomada. Nos próximos meses seguiremos para salas de cinema alternativo e depois para plataformas de streaming com esse filme”, destacou.
O enredo conta a história de Ceci, uma garota adotada que resolve ir atrás de seus verdadeiros pais. Na companhia de seus amigos Beto e Bia, e seguindo uma misteriosa música que parece tocar em sua mente, eles partem às escondidas para uma jornada de aventura e descobrimento que irá mudar para sempre suas vidas.

Abertura da Mostra
Com curadoria do professor Lisandro Nogueira, a noite de ontem, 15, marcou a abertura da mostra que chega ao seu décimo quarto ano. O grande destaque da sessão de abertura foi a exibição do filme “Regra 34”, que estreou em 19 de Janeiro de 2023 nos cinemas brasileiros e que tem como mote a discussão sobre uma regra da internet que afirma que qualquer objeto, personagem ou franquia de mídia imaginável tem pornografia associada a ele.
Em Regra 34, a protagonista Simone é uma jovem advogada negra que passou anos fazendo performances online de sexo para pagar a faculdade de Direito. Ela acabou de passar em um concurso para defensora pública e sua ambição é defender mulheres em casos de abuso.
Vencedor do prêmio máximo do Festival Internacional de Cinema de Locarno (Suiça), o filme dirigido pela produtora, roteirista e diretora Julia Murat já percorreu as salas comerciais dos cinemas brasileiros e também foi exibido em grandes eventos como a 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no 24ª Festival do Rio.
Em exibição nesta quinta-feira, 16 de fevereiro:
Um Acorde Para Despertar (Brasil)
Horário: 15h10
Sala: CineX Oscar Niemeyer 2
Homem-Formiga 3 (EUA)
Horários: 15h15, 17h30 e 19h45
Sala: CineX Oscar Niemeyer 1
Corsage (França, Alemanha e Áustria)
Horário: 17h10
Sala: CineX Oscar Niemeyer 2
Tinnitus (Brasil)
Horário: 19h15
Sala: CineX Oscar Niemeyer 2
Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental (Romênia, Luxemburgo)
Horário: 21h10
Sala: CineX Oscar Niemeyer 2
Paloma (Brasil)
Horário: 22h
Sala: CineX Oscar Niemeyer 1