Prefeitura e Saneago discutem soluções para o nível de água do Ribeirão Piancó
17 outubro 2015 às 10h53
COMPARTILHAR
Uma comitiva da Saneago esteve no gabinete do prefeito João Gomes para discutir soluções para a redução do nível de água do Ribeirão Piancó. Entre os representantes da estatal estava a gerente da Saneago em Anápolis, Tânia Valeriano, o diretor de expansão, Afrêni Gonçalves, diretor de produção, Mauro Henrique, o supervisor do interior, Fausto Batista e o gerente regional de Anápolis, Rogério Moura.
Além de discutir soluções para aumentar o volume de água, os gestores da Saneago apresentaram um balanço das obras conveniadas realizadas entre as duas esferas, inclusive com a prestação de contas das empresas contratadas para os serviços de fornecimento de água tratada e esgoto.
Na oportunidade, o prefeito João Gomes ainda falou aos gestores sobre os problemas existentes na cidade e a necessidade de solucioná-los, apontando as ações prioritárias que necessitam das intervenções da companhia de saneamento do Estado. Dentre as demandas, o prefeito citou a necessidade de uma maior responsabilidade do órgão, inclusive financeira, para com a manutenção das vias que sofrem intervenções rotineiras da Saneago.
A gerente da Saneago em Anápolis, Tânia Valeriano, explicou que o maior problema enfrentado pela estatal neste ano, foi a redução do nível de água do Ribeirão Piancó, responsável por abastecer o município. “Na verdade estamos enfrentando outro problema, principalmente pela instabilidade do nível da água, que hora está dentro do patamar esperado, outrora, abaixa muito rápido, prejudicando o abastecimento em Anápolis”, disse.
Tânia acrescentou ainda que a redução do nível de água do ribeirão se deve em partes, ao uso desenfreado da reserva de água, e sugeriu ações de conscientização.