Euler de França Belém
Euler de França Belém

Matheus Ribeiro vai apresentar Jornal Nacional em 2020. Duas vezes

A TV Globo convoca jornalistas de afiliadas para apresentar o “JN” aos sábados, em 2020

Na comemoração de seus 50 anos, a TV Globo convocou jornalistas de vários Estados para apresentarem o “Jornal Nacional”, aos sábados. Parecia alguma coisa despretensiosa. Se era, acabou não sendo. Porque o sucesso foi imenso. Por vários motivos. Primeiro, houve uma espécie de democratização e, mesmo, um congraçamento entre a rede e as afiliadas. Segundo, ficou evidente que há grandes talentos em todo o país. Terceiro, o público aprovou. Por isso, a Globo decidiu introduzir nova mudança, contemplando apresentadores das afiliadas. Os jornalistas das emissoras, como Matheus Ribeiro, da TV Anhanguera, serão escalados como plantonistas do “JN”, aos sábados, em 2020.

Matheus Ribeiro e Larissa Ribeiro com William Bonner e Ana Paula Araújo | Foto: Reprodução

O editor-chefe e apresentador do “Jornal Nacional”, William Bonner, enviou e-mail às emissoras: “Em virtude de nossa satisfação com os resultados e de nossa gratidão pelo seu empenho, decidimos que o ‘Jornal Nacional’ deveria manter as portas abertas para todos os apresentadores que, por sorteio, tiveram a oportunidade de participar dessa celebração”.

Cada apresentador fará duas apresentações — uma no primeiro e outra no segundo semestre de 2020. O blog Notícias da TV recolheu a opinião de Fabian Londero, de 47 anos, apresentador da NSC Notícias, de Santa Catariana: “Ótimas notícias! Em 2020 a gente vai se ver de novo no Jornal Nacional! Farei parte do rodízio de apresentadores de sábado do JN. Quando soubermos as datas avisamos vocês”.

A Globo certamente vai renovar seus quadros, nos próximos anos, com alguns dos apresentadores. Os mais jovens, sobretudo, acabarão apresentando jornais da rede, em definitivo. Matheus Ribeiro, excelente apresentador  — carismático e preciso —,  está, possivelmente, na mira da Globo.

Alguns dos apresentadores

Aline Aguiar (Minas)

Ayres Rocha (Acre)

Ellen Ferreira (Roraima)

Fabian Londero (Santa Catarina)

Giovanni Spinucci (Maranhão)

Larissa Pereira (Paraíba) — Foi a parceira de Matheus Ribeiro na apresentação do Jornal Nacional, em novembro

Luana Borba (Amazonas)

Lucimar Lescano (Mato Grosso do Sul)

Lyderwan Santos (Sergipe)

Matheus Ribeiro (Goiás)

Philipe Lemos (Espírito Santo)

A redescoberta do Brasil

Ao convocar apresentadores de outros Estados, a Globo “redescobre” o Brasil

Vida do indivíduo só diz respeito a ele próprio

Padre não tem direito de “avaliar” orientação sexual de apresentador da TV Anhanguera e de policial

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.