Jornalistas dizem que a direção da rádio alega contenção de despesas e queda no faturamento

Carolina Morand trabalhava havia dezoito anos na CBN | Foto De seu Facebook
Carolina Morand trabalhava havia dezoito anos na CBN | Foto: De seu Facebook

A Rádio CBN voltou a demitir em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Grupo Globo promoveu demissões na redação, seis jornalistas (e o gerente de Jornalismo caiu, mas permanece como comentarista esportivo), e nos setores de informática e transporte (motoristas). Profissionais da rádio afirmam que a empresa alega que, devido à crise econômica do país — com faturamento comercial em queda —, é necessário conter despesas.

Cátia Toffoletto trabalhava na CNS em São Paulo, havia vários anos | Foto: De seu Facebook
Cátia Toffoletto trabalhava na CBN em São Paulo, havia vários anos | Foto: De seu Facebook

A CBN está demitindo aos poucos. As chefias por vezes sugerem que não serão feitas novas demissões, mas logo depois, contrariando o que dizem, a empresa afasta mais profissionais.

Jornalistas demitidos

1 — Alessandra Dias

2 — Álvaro Oliveira Filho — Perdeu a Ger
ência de Jornalismo, mas ficou como comentarista esportivo, com salário bem menor. A rigor, não pode ser considerado como demitido.

3 — Carolina Morand — A jornalista estava a CBN havia 18 anos. Foi estagiária, repórter, gerente e âncora. “Sinto que atingi a maioridade e parto para um novo ciclo. Estou emocionada, mas com o coração leve e a certeza do dever cumprido. Vou ali me reinventar e já volto”, escreveu no Facebook.

4 — Cátia Toffoletto — Trabalhava na CNS em São Paulo, havia vários anos.

5 — Cinthia Gomes

6 — Marcela Guimarães

7 — Vagner Magalhães