Uma das emendas mais polêmicas do novo Código de Posturas de Goiânia é a flexibilização de normas envolvendo os clubes de tiro esportivo. Apresentada pelo vereador Cabo Senna (Patriota), a sugestão propõe retirar as restrições de horário de funcionamento e de distanciamento de locais que realizam outras atividades. A emenda é uma das 29 matérias apresentadas em plenário durante a última semana.

Para o autor do texto, a medida não causa nenhum prejuízo e não prejudica ninguém. Ele também reitera que a medida é legal. “O que nós fizemos aqui foi legislar pelo município de Goiânia. Não podemos deixar que a Câmara dos Deputados (Federal) ou outro decreto faça isso”, justifica o parlamentar.

A respeito dos questionamentos sobre os ruídos causados pelos clubes durante o período noturno, Senna também garantiu que isso não será um problema. “Os locais possuem regras específicas sobre a questão do barulho e não permitem que o estampido seja escutado fora do local”, explica.

Por fim, o vereador também respondeu as críticas a respeito da medida estimular o armamentos dos moradores de Goiânia.

“Você pode matar com pedra, canivete, garrafa, etc. Os bandidos já andam armados, mas quem garante a segurança daqueles que são de ‘bem’? As pessoas com documentação cobrada pelo Exército Brasileiro e Polícia Federal (PF) que utilizariam os clubes de tiro para treinamento”, afirma Senna.

Leia também:

Queda no número de CAC’s e registros de armas de fogo impacta comércio em Goiás

Descontrole sobre armas de fogo aumenta insegurança