O vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ) admitiu, em conversa com um amigo, ter tido relação sexual com uma jovem de 16 anos. Ele ainda afirmou: “gosto de novinhas”. O áudio foi obtido e divulgado pela GloboNews, nesta quarta-feira, 17. Dirigentes do Partido Liberal (PL) receberam a notícia com preocupação.

A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro vota nesta quinta-feira, 18, em plenário, o futuro político dele na Casa. Vale ressaltar que o relatório do Conselho de Ética, que pediu a cassação, foi aprovado com unanimidade na última quinta-feira, 11.

Réu por filmar sexo com uma adolescente, o vereador era a principal aposta do partido para a Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro. Esperava-se que Monteiro fosse um grande puxador de votos.

Acusações

Gabriel Monteiro é acusado de quebra de decoro parlamentar. As denúncias incluem casos de assédio moral e sexual, estupro, manipulação de vídeos, filmagem de relação sexual com uma adolescente de 15 anos, além de forjar situações para promoção pessoal em vídeos na internet.

O vereador nega as acusações e diz ser vítima de seus adversários políticos que querem o destruir. Gabriel Monteiro ainda diz que contrariou interesses de uma suposta “máfia do reboque”, que agora, também atua para destruir sua imagem.

Nesta semana, Luísa Caroline Bezerra Batista, que trabalhou por sete meses ao lado do vereador, declarou em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro que uma menor de idade filmada em ato sexual com o parlamentar era recebida na casa dele ao som da “Galinha Pintadinha”, personagem musical infantil.