O ex-deputado federal José Mário Schreiner, presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), desfiliou-se do MDB? “Não”, de acordo com um emedebista-raiz. “Mas, a rigor, ele nunca pertenceu ao partido”, pontua.

De acordo com o emedebista, Schreiner opera a formatação de uma frente política contra o vice-governador Daniel Vilela. O presidente estadual do MDB planeja disputar o governo de Goiás, daqui a três anos, um mês e alguns dias, com o apoio do governador Ronaldo Caiado, do União Brasil.

Atuando noutro campo, Schreiner estaria agindo como um dos principais articuladores do senador Wilder Morais, do PL. Segundo o emedebista, “os dois se encontram com frequência, notadamente na casa do segundo, no Setor Marista, em Goiânia”. Consta que uma funcionária teria perguntado ao senador: “O seu Zé Mário trabalha para o sr.?” Ela está certa, de acordo com a fonte. “Zé Mário é uma espécie de sargento eleitoral de Wilder.”

Marussa Boldrin, deputada federal, e Osvaldo Fonseca Jr. | Foto: Divulgação

Schreiner bancou a candidatura da deputada federal Marussa Boldrin e esta, supostamente orientada por ele, está em confronto aberto contra Daniel Vilela.

“Em Rio Verde, o MDB apoia a candidatura do médico Wellington Carrijo, que é filiado ao partido, a prefeito. No entanto, Marussa nunca disse uma palavra de apoio à postulação. O que se comenta na cidade é que ela planeja apoiar a candidatura de Osvaldo Júnior, que não é emedebista. Diz-se, até, que ela planeja sair do MDB, e estaria conversando sobre o assunto com o presidente nacional do partido, Baleia Rossi”, postula o emedebista. (E.F.B.)