O deputado federal Professor Alcides Ribeiro, do PL, e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, do Patriota, mantiveram uma longa conversa, na semana passada. Assunto básico do diálogo: as eleições de 2024 para prefeito do município.

Mendanha teria dito a Professor Alcides que pode apoiá-lo para prefeito de Aparecida. Os dois ficaram de manter e ampliar as conversações.

Veter Martins, deputado estadual; Daniel Vilela, vice-governador de Goiás; Vilmar Mariano, prefeito de Aparecida de Goiânia | Foto: divulgação

Há até quem postule que a chapa ideal teria Professor Alcides para prefeito e o empresário Osvaldo Zilli, dono da transportadora Tranzilli, para vice. Mas não há nada definido — só articulações.

A reaproximação entre Mendanha e Professor Alcides se deu porque o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota), não deve ser candidato à reeleição. Ele deve apoiar, para sucedê-lo, o deputado estadual Veter Martins (que tende a se filiar ao MDB do vice-governador Daniel Vilela).

O grupo de Mendanha não tem qualquer entusiasmo por Veter Martins, embora mantenha boas relações com Vilmar Mariano.