Vanderlan Cardoso diz que teto de Caiado vai garantir vitória de José Eliton para governador em 2018

O empresário e líder do PSB afirma que o governo de Goiás leva notícias positivas para todos os municípios e, por isso, sustenta que a base governista vai eleger o próximo governador

Vanderlan Cardoso e José Eliton: “Examinando as pesquisas e verificando o que o governo está fazendo nos municípios, digo sem medo de errar: o vice será o próximo governador de Goiás”

O empresário Vanderlan Cardoso, líder do PSB, examinou a pesquisa do Instituto Paraná com olhos de lince. “Disputei várias eleições e aprendi que as pesquisas de intenção de voto fornecem informações que às vezes não são percebidas imediatamente. Mas nem é preciso ter um olhar arguto para compreender que o senador Ronaldo Caiado, do DEM, tem um teto que parece intransponível. Para superá-lo, teria de obter o apoio do PMDB, mas não de um PMDB dividido e desmotivado. Como o deputado federal Daniel Vilela garante que será candidato a governador, e não há motivo para duvidar de sua palavra — ele parece mesmo um jovem decidido —, o mais provável é que, no desenrolar da campanha, o postulante do partido Democratas comece a se desidratar e a disputa eleitoral se dê pra valer entre os candidatos do PMDB e do PSDB, José Eliton.”

Vanderlan Cardoso sublinha que as chamadas pesquisas preliminares, as que são feitas com “excessiva” antecipação, são “enganadoras” e “ilusórias”, não no sentido de que sejam falsas, e sim de que não representam o quadro de uma campanha. “Por isso, insisto, quem tem de se preocupar com os números não são José Eliton e Daniel Vilela, e sim Ronaldo Caiado. Os dois jovens têm a ganhar, pois as possibilidade de crescerem, dadas as estruturas de seus partidos, é real. Enquanto o postulante do DEM tende a cair. A queda é assim: o político começa caindo dois, três, quatro e cinco pontos e, de repente, despenca”.

Candidato a governador de Goiás em 2010 e 2014, além de postulante a prefeito de Goiânia em 2016, Vanderlan Cardoso diz que sabe o que é enfrentar a máquina eleitoral arquitetada pelo governador Marconi Perillo. “Não digo que é impossível, mas é muito difícil vencê-la. Avaliando os números da pesquisa do instituto Paraná e de outras pesquisas, aposto que o próximo governador de Goiás será José Eliton. Com as oposições divididas, é o que mais tem potencial para crescer. Acrescente-se que não tem desgaste político e, de fato, representa o ‘novo’.”

No momento, Vanderlan frisa que está cuidando dos negócios de sua empresa. “Com a crise, aquele empresário que quiser sobreviver precisa ficar atento. Mas tenho observado, viajando pelo país, que, ao contrário de outros Estados, Goiás vai muito bem, com notícias positivas. Enquanto Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais só falam em crise, o governo de Goiás, gerido por Marconi Perillo, assina convênios e leva obras para todos os municípios. Marconi e José Eliton estão trabalhando, e muito. Portanto, anote e me cobre depois: José Eliton será o próximo governador de Goiás.”

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.