Corre a informação de que a discrição e a competência técnica de Selene Peres Nunes, secretária de Economia, têm agradado o governador Ronaldo Caiado, do União Brasil.

Entretanto, se a competência técnica e a discrição são fatos, Selene Peres parece, de acordo com fontes gabaritadas, não ter jogo de cintura e traquejo para lidar com políticos, com o Sindifisco, com os demais secretários (seria muito distante e inacessível) e com o governo federal.

Portanto, o que as fontes sugerem é que o secretário de Administração, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, tende a assumir a Secretaria de Economia. Brevemente.

Sérvulo Freire também é visto como uma pessoa reservada, mas, ao mesmo tempo, sabe estabelecer pontes e conexões em e fora de Goiás.

Técnico do mais alto gabarito, Sérvulo Freire é servidor de carreira do Ministério do Planejamento e Orçamento. É mestre em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Ceará e em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (UnB) e é especialista em Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, em políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e em Economia do Setor Público, pela Fundação Getúlio Vargas. (E.F.B.)