Sem Djalma Araújo, Elder Dias se fortalece na disputa à Câmara Municipal de Goiânia

elder-dias-foto-campanha

Foto postada pelo repórter em seu Instagram

A candidatura de Djalma Araújo (Rede) à Prefeitura de Goiânia deve favorecer um candidato a vereador: Elder Dias, do PTC. A questão é que os dois têm base na Vila Itatiaia, cujo eleitorado é muito bairrista. Em 2008, Elder foi o segundo mais votado no bairro, ficando atrás apenas de Djalma. À época, o primeiro estava no PMN e o segundo no PT. Com Djalma fora do páreo, Elder aposta que conseguirá se viabilizar.

O candidato tem um grupo de apoiadores formado por professores, líderes de entidades, advogados, profissionais liberais, entre outros. Para ele, isso mostra uma posição diferente, que não é a tradicional do político como “salvador da pátria”, que decide por si.

“Nossas decisões são tomadas em grupo. E fazemos isso para mostrar aos eleitores que eles precisam participar mais e serem coautores, inclusive de uma candidatura. As pessoas não podem ser apenas representadas por um vereador; elas devem participar. Queremos valorizar, para além do discurso, as pessoas e mostrar a elas que político não é autoridade, mas alguém que está no cargo por um determinado período para servir à sua comunidade”, relata.

Redator-chefe do Jornal Opção, Elder Dias está licenciado para participar da campanha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.