Revisão de leis ligadas ao novo Plano Diretor vai movimentar Câmara Municipal
26 fevereiro 2023 às 00h00
COMPARTILHAR
Os vereadores líderes de bancadas na Câmara de Goiânia preveem pauta cheia para o primeiro semestre de 2023. O Legislativo espera que a Prefeitura de Goiânia envie, antes do recesso de julho (15 a 31) as propostas de atualização das leis municipais que precisam ser revisadas em razão da aprovação do novo Plano Diretor.
Parte dos projetos ainda está em tramitação, mas o que preocupa o plenário é a relação dos que ainda não foram enviados pelo Paço Municipal – ao menos sete propostas de leis complementares. Entre eles estão legislações complexas, como a Lei de Outorga Onerosa do Direito de Construir, a Lei de Vazios Urbanos e a Lei de Mobilidade. Completam a relação o Plano de Mobilidade (que a Prefeitura incluiu na previsão de envio), a Lei de Calçadas, a Lei do Uso e da Ocupação do Solo Rural e a Lei de Interesse Social.
Na avaliação de vereadores, a Câmara de Goiânia está tecnicamente preparada para analisar, promover reuniões e audiências públicas eventualmente necessárias e relatar as matérias. A preocupação é com os prazos e a percepção de urgência do Paço. Ainda tramitam na Casa outras matérias derivadas do Plano Diretor, e a previsão é que os trabalhos de conclusão das votações se acelerem com o retorno dos trabalhos após o carnaval.