Maria Inês Fini teria caído nas graças do general Augusto Heleno, já indicado para o Ministério da Defesa
Doutora em Educação e presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini é cotada para ser ministra da Educação do governo de Jair Bolsonaro.
Maria Inês Fini tem sido apontada como o nome bancado pelo general Augusto Heleno, um dos mentores de Jair Bolsonaro e já indicado para o cargo de ministro da Defesa. Mencionado como um dos intelectuais do Exército, o militar levou a educadora para uma conversa com seus pares que apoiam o presidente eleito. Eles gostaram do que ouviram. Ela estaria mais preocupada com educação do que com “inculcação ideológica”.
Como presidente do Inep, Maria Inês Fini é responsável pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A imprensa costuma identificá-la ao PSDB. Mais preciso, é associá-la uma visão mais técnica e menos ideológica da educação.
O PT priorizava homens no Ministério da Educação — Aloizio Mercadante, Fernando Haddad e Renato Janine Ribeiro. Bolsonaro pode apostar numa mulher — que é vista como uma educadora que também tem espírito de gestora.
Conversa 1
Maria Inês conversa com Maria Inês Fini sobre a Base Nacional Comum Curricular.
https://www.youtube.com/watch?v=tCcUyul1QZY
Conversa 2
Maria Inês Fini fala sobre o Enem.
https://www.youtube.com/watch?v=XQ78JxIXcqM
Será?
E agora?
Depois dessa “esculhambação”?
Arthur de Lucca.
Monte Alto/SP. 06/novembro/18.
Du-vi-d-o (dó). Depois dessa prova, e de saber que ela além de escolher os integrantes que compõe a Comissão que elabora as provas, ela também preside a Comissão, imagino que ‘B’ a queira bem longe.
Depois dessa prova do Enem…. sei não!!
A pessoa responsável por questões do enem absurdas como a sobre linguagem de travestis e que defende que a memória dos estudantes pode ser deixada por conta de um computador não pode nunca ser ministra da educação.
Ah é ? E como é estudar a distância hoje? E através do seu próprio pensamento? tô vendo. As eleições foi só através de watsap muitos não pensaram kkkkkkk
Depois da prova do Enem, considero improvável. No mínimo contraditório com o discurso para o setor educacional!
Se for verdade, Bolsonaro já começa contrariando quem o elegeu.
O Enem de 2018 foi uma palhaçada sem tamanho! Mudarei de ideia se alguém me convencer da relevância desse “”dialeto” ACUENDA PAJUBÁ; qual a importância dessa … ? Para a formação educacional ou profissional de nossos filhos???? Absurdo! #Foraiburricação
Ué se ela foi responsável pelas merdas já apresentadas pelo Enen, qual a razão para continuar com ela. O discurso é esquerdista, porcaria!!!