PSDB não quer Sandes Júnior na vice em Goiânia. O deputado federal está envolvido na Lava Jato

O parlamentar goiano é muito ligado ao ex-ministro Mário Negromonte, hoje integrante do Tribunal de Contas da Bahia

Foto: reprodução/Facebook

Sandes Júnior, muito ligado a Mário Negromonte, está sendo investigado

O PSDB de Giuseppe Vecci, pré-candidato a prefeito de Goiás, rejeita o deputado federal Sandes Júnior na vice.

O motivo é prosaico: Sandes Júnior, do PP, está envolvido na Lava Jato. Ele é um dos investigados. O parlamentar goiano é muito ligado ao ex-ministro Mário Negromonte (foto menor, abaixo). O hoje conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia é apontado como integrante de um esquema de recebimento de propina.

Mário Negromonte1

Se aceitasse Sandes Júnior na vice, Giuseppe Vecci teria de passar o tempo inteiro se explicando. Por isso, embora quisesse ser vice, Sandes Júnior foi rejeitado.

O senador Wilder Morais chegou a tentar impor Sandes como vice, mas, ante as informações de que está envolvido na Lava Jato, aceitou as ponderações da cúpula do PSDB.

Aos amigos e aliados, Sandes Júnior tem dito que não pode perder a imunidade parlamentar. Para não cair nas mãos de Sergio Moro.

Em contato telefônico, Sandes Júnior apresentou outra versão para o fato de não ter sido escolhido para vice. Mas o fato é que, dadas suas ligações com Carlos Cachoeira e envolvimento na Operação Lava Jato, o PSDB o vetou. Publicamente, a versão apresentada é outra. O que está dito abaixo contradita inclusive com o fato de que Sandes Júnior dizia, em entrevistas, que seria candidato a prefeito de Goiânia.

Versão de Sandes Júnior, deputado federal

“No dia 4 de julho começarei um programa na TV Serra Dourada, que se chama ‘Na hora do almoço’. Pela lei eleitoral, jornalista, radialista, tem que sair do ar no dia 30 de junho, como eu vou começar programa no dia 4 de julho se eu seria candidato?

Por isso que não sou vice do Vecci, não tem outro motivo. Ele me convidou  para ser vice durante meu programa no rádio na semana passada. Eu que não aceitei, apenas por isso. Porque vou começar um programa na TV Serra Dourada e não vou deixar o meu do rádio.”

Nota de Giuseppe Vecci, deputado federal

“O PP foi o primeiro partido a ratificar apoio à minha pré-candidatura, ainda em maio, para iniciarmos a formação de uma grande aliança nas eleições municipais deste ano. É uma grandeza ter um partido como o PP, que possui em seus quadros políticos qualificados como o deputado federal Sandes Júnior, nos apoiando.

“Respeito muito o Sandes pela forma como ele representa importantes setores da sociedade, pela expressiva votação em Goiânia e como deputado federal, e pelo perfil municipalista e agregador. Por isso e pela amizade que nos une, jamais faria algum movimento para impedir a vinda de Sandes na vice. Entendo que o momento de definição de nomes para a vice não é agora, e sim até as convenções partidárias, mas tenho absoluta certeza que Sandes e o PP irão contribuir e somar muito na minha campanha.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.