Qual é o projeto político do deputado estadual Lucas Calil, do MDB? Ele figura na lista dos possíveis candidatos a prefeito de Goiânia e, também, de Inhumas.

Porém, em Inhumas, deve apoiar a médica Fabianne Leão, vice-prefeita, na disputa de 2024. Em Goiânia, a pedra no caminho é o tamanho da fila dos pré-candidatos governistas. Ainda assim, o parlamentar não descarta entrar na fila. Na região metropolitana, ele obteve 29.400 votos a eleição de 2022. Em Inhumas, na maior votação da história do munícipio, em termos de Assembleia Legislativa, obteve 12.675 votos.

Fabianne Leão: médica e vice-prefeita de Inhumas | Foto: Divulgação

Uma das principais lideranças políticas de Inhumas, a tendência é que, em 2026, Lucas Calil seja candidato a deputado federal. Observe um dado: para deputado estadual, ele foi eleito com 50.843 votos. A deputada Lêda Borges, do PSDB, conquistou 51.346 votos e foi eleita (apenas 503 votos a mais do que Lucas Calil). Se tivesse ido a deputado federal, o parlamentar possivelmente teria o dobro de votos.

Sabe-se que o prefeito de Inhumas, João Antônio (PSD), deve ser candidato a deputado estadual em 2026. Ele e Lucas Calil certamente farão uma dobradinha. E Lucas irá, então, a deputado federal.

João Antônio Ferreira: prefeito de Inhumas | Foto: Reprodução

Porém, no momento, João Antônio e Lucas Calil estão mais preocupados com uma questão: eleger Fabianne Leão para a prefeitura. Com o objetivo de manter Inhumas no caminho do desenvolvimento e do crescimento econômico, não permitindo que a cidade se transforme em palco para guetos ideológicos. (E.F.B.)