PL deve bancar o coronel Ricardo Rocha pra prefeito de Rio Verde contra nome de Paulo do Vale
09 abril 2023 às 00h01
COMPARTILHAR
Reformado da Polícia Militar, o coronel Ricardo Rocha planeja disputar a Prefeitura de Rio Verde.
O PL do ex-presidente Jair Bolsonaro e do senador Wilder Morais deve bancá-lo para a disputa de 2024, daqui a um ano e cinco meses.
O bolsonarismo vai operar para o setor do agronegócio apoiar Ricardo Rocha, lançando seu vice.
Durante anos, Ricardo Rocha foi comandante da PM em Rio Verde. Linda dura, combateu fortemente a criminalidade e conquistou o aplauso da sociedade.
Em Rio Verde, município mais próspero do Sudoeste goiano, o candidato mais forte, ao menos no início, será aquele bancado pelo prefeito Paulo do Vale, do União Brasil, que é bem avaliado.
O grupo de Paulo do Vale tem dois pré-candidatos considerados fortes: o médico Wellington Carrijo (deve se filiar ao MDB ou ao União Brasil) e o vice-prefeito e suplente de deputado federal Dannillo Pereira, do PSD.
O médico Osvaldo Fonseca Júnior articula para ser candidato pelo Patriota (há quem postule que irá sair do partido).
O ex-deputado federal Heuler Cruvinel teria desistido da disputa. Vai cuidar dos negócios.
O PSB vai bancar a candidatura do deputado estadual Karlos Cabral. O parlamentar deve ser apoiado pelo ex-deputado Lissauer Vieira.
O ex-deputado estadual Chico KGL é cotado para ser o vice de Karlos Cabral. Porém, há quem postule que, na hora agá, Karlos Cabral vai se retirar do páreo, abrindo espaço para uma candidatura de Lissauer Vieira ou até mesmo de Osvaldo Fonseca. “Discretamente, aparecendo muito pouco, Lissauer está operando a montagem de uma candidatura alternativa ao nome bancado pelo prefeito Paulo do Vale e pelo deputado Lucas do Vale”, afirma um ex-deputado. “Acredito, até, que Lissauer pode acabar bancando a candidatura de Dannillo Pereira, especialmente se Wellington Carrijo foi mesmo o candidato dos Vale.”