O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, vai chamar os deputados estaduais Talles Barreto, do União Brasil, e Wilde Cambão, do PSD, para uma conversa reservada nesta semana.

Talles Barreto e Wilde Cambão disputam, de maneira cordial, a possibilidade de assumir a liderança do governo na Assembleia Legislativa de Goiás entre 2023 e 2024.

O líder do governo é a pessoa de confiança do governador Ronaldo Caiado na Alego. Cabe a ele defender a aprovação dos projetos da gestão do Estado e, para tanto, precisa saber arregimentar e agregar as forças políticas.

Wilde Cambão: forte alinhamento com o Palácio das Esmeraldas | Foto: Denise Xavier/ Ascom

Comenta-se que Wilde Cambão é mais palaciano, e, por isso, seria o nome mais forte. Porém, quem acompanha os debates na Assembleia, além das articulações de bastidores, sabe que Talles Barreto é um dos deputados mais proativos e experimentados do Legislativo. Seu trânsito entre os deputados, antigos e novos, é muito maior o que o do representante do Entorno de Brasília.

Pelo coração, Ronaldo Caiado talvez fique com Wilde Cambão. Se a opção for pela razão, talvez fique com Talles Barreto. Esta é uma síntese — um consenso — do que se diz às claras e nos bastidores da Alego.