O empresário Azarias Machadinho, do MDB, disse ao Jornal Opção que pesquisas sérias, feitas para apreender o quadro real e não para articular manipulações, indicam que será eleito prefeito de Uruaçu, no Norte de Goiás, em 2024, daqui a um ano e dois meses.

“As pesquisas mostram que minha liderança é folgada. Agora, como se sabe, há pesquisas para todos os gostos”, afirma Machadinho.

O prefeito Valmir Pedro, que “atacava o governador Ronaldo Caiado, com as palavras mais duras que se pode usar, agora o apoia e está apoiando o candidato do União Brasil, Ozires Ribeiro. Ozires era do nosso grupo, mas acabou se ligando ao nosso principal opositor na cidade, Valmir Pedro. Não sei o que aconteceu”, assinala Machadinho.

Azarias Machadinho com o governador Ronaldo Caiado | Foto: Reprodução

 O pré-candidato do MDB afirma que não vai promover ataques a Ozires Ribeiro. “Ozires é meu amigo, e está se tornando adversário, mas não inimigo. Quem me ataca é o prefeito.”

A aliança de Machadinho inclui PL, pP, MDB, PDT e Republicanos. “A cidade quer mudança, por isso exige renovação”, sublinha Machadinho. “Precisamos atrair empresas e gerar empregos.”

Entre os entusiastas da candidatura de Machadinho está o ex-prefeito de Santa Terezinha de Goiás, Marcos Cabral. “Anote e me cobre depois: Machadinho toma posse no dia 1º de janeiro de 2025”, diz o diretor da Assembleia Legislativa de Goiás. (E.F.B.)