Leozão Menezes deve disputar reeleição em Goianésia pelo PSDB de Marconi Perillo
23 abril 2023 às 00h00
COMPARTILHAR
Há uma queda de braço em Goianésia. O prefeito Leozão Menezes vai deixar o União Brasil e procurou o presidente do PSD, Vilmar Rocha. Estava praticamente acertado que o gestor municipal iria disputar a reeleição pelo PSD. A articulação já teria sido aprovada inclusive pelos ex-prefeitos e irmãos Otavinho Lage e Jalles Fontoura, ambos filiados ao PSDB.
Porém, o ex-deputado Helio de Sousa entrou em campo, com o apoio do ex-governador Marconi Perillo, e está “fisgando” Leozão Menezes para o PSDB.
Se se filiar ao PSDB, Leozão Menezes romperá de vez com a base do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil. Se fosse candidato pelo PSD, permaneceria na base do gestor estadual
O MDB planeja lançar Pedro Gonçalves — assessor do vice-governador Daniel Vilela (com o objetivo de estreitar pontes com Brasília) — para prefeito de Goiânia.
Mas há quem, entre os aliados de Ronaldo Caiado, avalie que a chapa ideal do governismo é Renato de Castro, do União Brasil, para prefeito e Pedro Gonçalves para vice-prefeito. Os dois estão politicamente rompidos, mas, no passado, foram grandes amigos e aliados. (E.F.B.)