O jornalista, administrador de empresas e empresário José Roberto Silva (PSD), de 36 anos, é cotado para disputar a Prefeitura de Nerópolis em 2024, daqui a um ano e seis meses. “Um pulinho”, como se diz no município.

Secretário de Comunicação da Prefeitura de Nerópolis, município que fica nas proximidades de Goiânia, Zé Roberto pode disputar com o apoio do prefeito Gil Tavares, que foi eleito em 2016 e reeleito em 2020.

Inquirido pelo Jornal Opção se planeja mesmo disputar, Zé Roberto disse que ainda “é cedo” para uma definição. “Mas, sim, trabalho para disputar. Estou me preparando, sempre tive vontade. Tenho interesse por política e gestão pública e privada. Acompanho Gil Tavares desde a eleição de 2008 e sou secretário de Comunicação há seis anos. Ao lado do prefeito, faço também um trabalho político e estratégico. Recebemos hoje [sexta-feira, 24] um empresário do ramo de fertilizantes que planejar construir uma fábrica no município.”

Vilmar Rocha e Zé Roberto: líderes do PSD | Foto: Facebook

Então, Zé Roberto vai mesmo disputar? “Sempre digo que depende da vontade de deus, da vontade do povo e do apoio do prefeito Gil Tavares, que é meu amigo e aliado. Sou um político leal, tanto que, dos meus 36 anos, há 17 anos que estou ao lado do presidente do PSD, Vilmar Rocha, e 15 anos ao lado de Gil Tavares.”

Gil Tavares pode apoiar Zé Roberto para prefeito e aprova suas articulações? “Mais experiente politicamente do que eu [foi o único político de Nerópolis a ser prefeito por três vezes], portanto o ouço com atenção, Gil diz assim: ‘Trabalhe, se viabilize e, no ano que vem, a gente verifica o quadro’. Ele tem razão. É preciso agregar uma frente política e, ao mesmo tempo, conquistar o apoio do povo.”

De acordo com Zé Roberto, Gil Tavares avalia que ele está correto ao se posicionar desde já. O prefeito não é “o” cabo — é o “general” eleitoral de Nerópolis.

O vice-prefeito Luiz Alberto Franco Araújo também é cotado para a disputa. “Trata-se de um político de valor. Vamos, os dois, colocar nossos nomes. Depois, ouvindo o povo, a gente decide quem será o candidato mais viável eleitoralmente. O importante é que há duas boas alternativas políticas e eleitorais.”

Zé Roberto é vice-presidente do diretório do PSD em Nerópolis.(E.F.B.)