Possível candidato a deputado federal em 2026, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), começa a operar politicamente no interior. Em Itumbiara, ele pode bancar o deputado estadual Gugu Nader para prefeito, em 2024.

Convidado a se filiar ao Republicanos, Gugu Nader está estudando o assunto. Ele não pode sair agora do Agir, porque não há janela partidária. Mas, em busca de mais estrutura para disputar a Prefeitura de Itumbiara, tende a trocar de partido. Em virtude de sua escassa estrutura, talvez o Agir o libere.

Gugu Nader sustenta que lidera as pesquisas de intenção de voto e, por isso, deve enfrentar o prefeito Dione Araújo (União Brasil). Ele afirma que está confortável na Assembleia Legislativa, pois está ajudando ajudar vários municípios, além de Itumbiara, sua principal base político-eleitoral.

No entanto, Gugu Nader receia não ser candidato e abrir espaço para novas lideranças. Então, para ganhar ou para perder, a tendência é que ele seja candidato a prefeito. (E.F.B.)