Entenda por que Fred Rodrigues é a verdadeira fake news das eleições de 2026
23 outubro 2024 às 09h22
COMPARTILHAR
A barbarieland do bolsonarismo aprendeu um truque infantil, mas há incautos que ainda acreditam ou fingem acreditar: todas as reportagens e informações que não agradam a turma da extrema-direita bolsonarista é tachada de “fake news”.
Frederico Gustavo Rodrigues da Cunha, vulgo Fred (brevemente, ele deverá circular pelas páginas policiais), é o candidato do Partido Liberal (que, de liberal, nada tem) a prefeito de Goiânia. O neófito em política é do tipo que conta o que não faz e faz aquilo que não divulga.
Fred, o impoluto que ataca os adversários com volúpia, tem pés de barro e anda cercado de uma súcia, que já matou e tem irmão que matou. As famílias dos mortos permanecem enlutadas. Porque quem matou continua livre (para matar novamente?), leve e solto.
Veja só: pode até se mentir numa mesa de bar — e até numa rodada de pó — em conversas de loroteiros. Mas não se deve mentir ao Tribunal Superior Eleitoral, porque configura crime. No caso, Fred “iludiu” o TSE com pelo três fakes. E nem ficou vermelho (apesar de já ter circulado com Jean Wyllys, que é red)… nem amarelo.
1
Solteiro ou casado? Mente-se para o TSE e para o eleitor
Primeiro, Fred Fake News se apresenta como solteiro ao TSE. É fake news? Não se sabe. Afinal, pouco depois, ao ser cobrado por pastores evangélicos por andar com uma multidão de homens e nenhuma mulher, Fred Fake News apareceu com uma senhora, por sinal distinta, e apresentou-a como “esposa” — estava, inclusive, acompanhado de um menino, apontado como filho. Nos bastidores, até aliados dizem que não são casados e que Fred, ao descobrir que ela estava doente, a abandonou.
Mas qual dos Fred Fake News é mais fake news: o que se apresentou como solteiro ao TSE ou o Fred Fake News que se apresentou como casado aos eleitores? O político precisa sair do armário, ao menos ante o TSE (ele não pediu retificação da informação), e revelar a verdade: é casado ou é solteiro? Ou então precisa explicar por que mentiu e, supostamente, continua mentindo.
2
PUC garante que Fred não se formou na… PUC
Há outra fake news apresentada por Fred Fake News ao TSE. Ele apresentou, ante a principal instituição da lei do país no campo eleitoral, como tendo curso superior completo. Depois, contou que havia se formado em Direito pela PUC-Goiás. Porém, a PUC desmentiu-o, oficialmente.
Portanto, Fred Fake News não é formado em Direito pela PUC. Mais uma fake news de Fred Fake News. Mas ele não está enganando apenas a Justiça Eleitoral. Ele está enganando todos os goianienses, notadamente os eleitores. Ele tem registro na OAB-Goiás? Tudo indica que não.
3
O empresário Fred emprega trabalhadores e paga impostos?
Há uma terceira informação ao TSE que precisa ser checada. Fred Fake News se apresenta como empresário. Mas empresário de qual área? Qual é o negócio que empreende? Quantos goianienses emprega na sua empresa? Quanto pagou de impostos em 2024? Seria sonegador de impostos? Até agora ninguém sabe responder onde fica a empresa do “empresário” Fred Fake News.
Perguntas que exigem respostas de 1 milhão de dólares falsos: Fred é solteiro ou é casado? Fred é hetero? Fred é formado pela Universidade de Mentiraland Bolsoignaro? O nome dele é mesmo Frederico Gustavo Rodrigues da Cunha ou Fredinóquio Rodrigues?
Resta concluir: Fred Fake News é a verdadeira fake news da disputa eleitoral de Goiânia em 2024. O leitor certamente entendeu que carregar outra Cruz, por mais quatro anos, será, digamos, um pecado venial.