Contava-se como favas contadas que o pecuarista Ozeas Boiadeiro (Ozeas Gomes de Morais), do PL, seria eleito prefeito de Niquelândia.

Porém, de acordo com o deputado federal José Nelto, o quadro pode ter mudado. “Eduardo Niqturbo [Carlos Eduardo Moreira] entrou por último, mas já pinta como favorito para a disputa. Aposto que ele será eleito. É um empresário competente. Se eleito, vai revolucionar a cidade, pois tem projetos para modernizá-la e gerar mais empregos e elevar a renda dos trabalhadores. As contas da prefeitura ficarão à disposição dos moradores de Niquelândia — 24 horas no ar. Será transparência total. Sua campanha não tem foguetes para não incomodar todas as pessoas, sobretudo os autistas e os idosos. Ele não prega adesivos, pois é contra poluir a cidade. Empresário do ramo de internet, Eduardo é um político moderno, antenado”, afirma o parlamentar.

José Nelto diz que ficou estupefato ao ouvir uma entrevista de Ozeas Boiadeiro a uma rádio da cidade. “Não posso dizer que Boiadeiro é semianalfabeto, até porque não o conheço, mas percebi que ele praticamente não conseguiu ler a mensagem de uma eleitora. Sua mulher, que estava ao lado, teve de ‘soprar’ para ele como se dizia a palavra. Fiquei estarrecido. Um político com escassa formação pode dirigir uma cidade tão importante quanto Niquelândia? Claro que não. Ele poderá ser enganado, por exemplo, por um aliado mal-intencionado ao assinar documentos públicos”.

Outros candidatos que estão no páreo: Dr. Sandro (Sandro Bernardes Rocha Araújo), do MDB, e Ronan Rosa Batista, do PRD.

O advogado Dr. Sandro é apoiado pelo prefeito do município. Ele conta com a força da máquina.

Eduardo Niqturbo conta com o apoio de José Nelto e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do partido Novo. (E.F.B.)