Base governista aposta em Roger Seabra para renovar a política e a gestão em Minaçu
28 maio 2023 às 00h00
COMPARTILHAR
O cenário político-eleitoral de Minaçu se desenha assim: o atual prefeito, filiado ao PSDB, o ex-prefeito Joaquim Pires (sem partido) e Roger Seabra, do União Brasil, devem disputar a prefeitura, em 2024.
Roger Seabra é assessor especial do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Sobretudo, é apontado como o político capaz de renovar a política e a administração pública no munícipio do Norte goiano.
A tendência é que Roger Seabra seja o candidato da base governista a prefeito. É visto como imbatível, até por adversários, sobretudo por causa de sua forte ligação com Ronaldo Caiado.
“Roger tem forte presença política no município, embora nunca tenha disputado uma eleição, e tem conseguido levar investimentos do governo estadual para a cidade. É visto como um nome leve, bem articulado e sem desgastes, que pode representar uma modernização na prefeitura do município”, afirma um aliado do governador.
O prefeito não decidiu se vai disputar a reeleição. Não estaria muito animado. Mas há quem postule que, no fundo, vai acabar sendo candidato.
Joaquim Pires foi prefeito de 2000 a 2008 e busca um partido para tentar se viabilizar.
Mas o fato é que a entrada de Roger Seabra no processo eleitoral representa uma novidade que pode agradar o eleitorado de Minaçu.