“Adib Elias não vai impor o candidato do MDB em Catalão”, diz Elder Galdino
23 julho 2023 às 00h01
COMPARTILHAR
O produtor rural Elder Galdino disse ao Jornal Opção que o MDB está 100% fechado com ele para a disputa da Prefeitura de Catalão, em 2024, daqui a um ano e dois meses. “Anote: vou disputar a prefeitura e vou ser eleito”, frisa.
Elder Galdino diz que, ao contrário do que afiança a “fofoca”, o prefeito de Catalão, Adib Elias, “não vai impor o candidato do MDB em Catalão”.
“Se quiser se filiar ao MDB, Adib Elias será bem-vindo. Mas não com as condições que quer impor, dando as cartas. O partido me lançou em 2020 e, em 2024, vai me bancar pela segunda vez. Eleitores dizem que tenho chances de ser eleito”, afirma Elder Galdino.
Moderado, Elder Galdino diz que não quer perdendo tempo criticando Adib Elias e sua gestão. “Até porque Adib não será candidato a prefeito. Na verdade, durante a campanha, vou me preocupar em apresentar meus projetos para modernizar a administração e a política da cidade. Confiança e credibilidade: é isto que tenho de passar para os moradores de Catalão.”
A aliança de Elder Galdino inclui, no momento, o MDB, seu partido, e o Patriota. “Em sigilo, estou conversando com líderes de mais dois partidos. Vou montar uma aliança e uma chapa consistente. “No corpo a corpo, nas conversas com eleitores, percebo que as pessoas querem e cobram mudanças. O grupo atual está no poder há anos e, por isso, os eleitores exigem renovação de pessoas e ideias.”
Como a montagem de três chapas de candidatos a vereador, Elder Galdino postula que irá forte para a disputa. “As chapas serão de três partidos e terão candidatos consistentes. Eleito, terei uma forte bancada me apoiando.”
O candidato bancado por Adib Elias, de acordo com Elder Galdino, deve ser um primo — Nelson Martins Fayad —, secretário de Administração da Prefeitura de Catalão. “Acredito que posso derrotar Nelson Fayad.” O emedebista postula que também estão no jogo o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) e o economista Júlio Paschoal (de saída do pP, talvez a caminho do Novo). (E.F.B.)