Abelardo Vaz garante que não pretende disputar a Prefeitura de Inhumas

O advogado cita três políticos — Celsinho Borges, Rondinelli Carvalhais e Suair Teles — que têm condições de derrotar o prefeito Dioji Ikeda 

O candidato do deputado federal Roberto Balestra (PP) a prefeito de Inhumas é Abelardo Vaz. Ex-prefeito do município, ele é apontado por Balestra como favorito. Mas Abelardo, mesmo admitindo que há um clamor popular para que dispute, prefere continuar advogando. “Meu escritório está indo bem e me falta motivação, entusiasmo, para ser candidato a prefeito ou a qualquer outro cargo. Minha decisão é: não quero disputar.”

Como não pretende disputar, apesar da pressão do comando partidário, Abelardo sugere três políticos que considera capazes de derrotar o prefeito Dioji Ikeda (PDT). “Celsinho Borges, Rondinelli Carvalhais e Suair Teles Miranda [presidente da Câmara Municipal] são políticos respeitados pela sociedade. Um deles pode ser candidato a prefeito, e com chance de ser eleito.”

Perguntado a respeito do ex-deputado estadual Wellington Vallin, Abelardo diz que conversou com seu sogro recentemente. “Ele me disse que, se eu disputar, o Vallin não disputa. Como não vou disputar, é possível que apresente seu nome. É uma pessoa qualificada para o embate político-eleitoral.”

Deixe um comentário