Vários deputados se apresentam como possíveis candidatos a prefeito, como Lucas Calil e Delegado Eduardo Prado, ambos em Goiânia. Mas vários de seus colegas alegam que eles estão fora do páreo. Então, os parlamentares listaram os sete deputados que realmente vão disputar prefeituras em 2024. Confira a lista, em ordem alfabética.

1

Antônio Gomide/PT — Anápolis

Antônio Gomide: deputado estadual pelo PT | Foto: Divulgação

O deputado estadual já foi vereador e duas vezes prefeito. No momento, aparece como favorito.

2

Bruno Peixoto/União Brasil — Goiânia

Bruno Peixoto: presidente da Assembleia Legislativa de Goiás | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O presidente da Assembleia Legislativa sabe que há uma fila e que, nela, está em segundo lugar, atrás de Ana Paula do Iris. Mas, como é muito mais articulado do que a filha do ex-prefeito, é cada vez mais cotado para a disputa.

3

Gugu Nader/Agir — Itumbiara

Gugu Nader: político influente em Itumbiara | Foto: Assembleia Legislativa de Goiás

O deputado estadual garante que pesquisas “sérias” o colocam em primeiro lugar, à frente do prefeito Dione Araújo, do União Brasil.

4

Gustavo Sebba/PSDB — Catalão

Gustavo Sebba, deputado estadual | Foto: Divulgação

O deputado estadual e médico sempre é candidato em Catalão. Não ganha, mas coloca seu nome para ser lembrado, na eleição seguinte, para deputado estadual.

5

Paulo Cezar Martins/PL — Quirinópolis

Paulo Cezar Martins: deputado estadual | Foto: Assembleia Legislativa

Pesquisas sugerem que o deputado estadual pode derrotar o prefeito, que, até pouco tempo, era apontado como superfavorito.

6

Renato de Castro/União Brasil — Goianésia

O deputado estadual é um dos superfavoritos para a disputa de 2024. Ele vai enfrentar um primo, o prefeito Leozão Menezes, do União Brasil (a caminho do PSDB, do PL ou do PSD).

7

Rosângela Rezende/Agir — Mineiros

Rosângela Rezende: deputada estadual | Foto: Reprodução

Há quem acredite que o candidato da família será o ex-prefeito Agenor Rezende. Porém, um vereador garante: a candidata bancada por Agenor Rezende será a deputada estadual. (E.F.B.)