Resultados do marcador: Trânsito
                            Uma das principais vantagens do sistema é a cobrança proporcional ao trecho percorrido
                            Perigo oculto causou a morte de 7 pessoas no país e um recall mundial de 100 milhões de carros
                            Acidente entre duas motos ocorreu em um cruzamento do Setor Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia
                            Ao todo, 256 acordos foram firmados, promovendo soluções pacíficas para conflitos envolvendo acidentes de trânsito sem vítimas
                            Multas por condução sem CNH em Goiás neste ano chegou a 27.640 mil
                            Morte da jovem foi confirmada pelo próprio pai por meio das redes sociais
                            Dos dois motoristas morreram ainda no local do acidente devido a força do impacto
                            
O BRT Norte-Sul tem inauguração marcada para o dia 31 de agosto. Nesta semana, o governo de Goiás entregou 60 ônibus que serão usados no percurso, que vai do Terminal Recanto do Bosque, na região Noroeste da capital, até o terminal Isidória, na região Sul. Dez veículos são elétricos e os outros são convencionais a diesel, porém todos têm ar-condicionado.
O sistema de transporte de Goiânia é bem complexo, porque além da capital o sistema atende as cidades da região metropolitana o que amplia rotas e também passageiros. Eu como usuário do transporte coletivo digo com propriedade que o ônibus em Goiânia não é convidativo e não facilita a vida de quem precisa.
O tempo que levo para me deslocar do meu trabalho até a minha casa, às vezes, é o mesmo tempo de fazer o mesmo trajeto a pé. Goiânia caminha para um colapso no trânsito e não vai ser esse transporte que temo aí que vai tirar os carros da rua. A capital tem 1,4 milhão de habitantes e 1,2 milhão de veículos, a maior proporção do país.
O BRT Norte-Sul, apesar de alguns problemas no projeto, foi bem pensado. Existiriam soluções mais baratas e menos danosas ao patrimônio público. Um exemplo prático é a avenida Rebouças e Francisco Morato, em São Paulo. As duas avenidas formam um corredor que liga a Zona Oeste de São Paulo até o Centro. Os ônibus que circulam naquela via são de piso baixo com porta dos dois lados. Os veículos são de diversos tipos, grandes articulados e veículos convencionais. O piso em todo esse trecho é rígido e mais resistente do que o asfalto.
Esse é um modelo barato e não demoraria 10 anos para ficar pronto. Os ônibus que circulam nessa via poderiam atender outras localidades além do Eixo Norte-Sul aumentando a frota de veículos e alimentando outros bairros. Sim, agora o projeto do BRT parece meio burro.
Não existe "bala de prata" para resolver o problema do trânsito e do transporte. Muitas cidade tem um sistema, que pode até ser antigo, mas que funciona e a gestão de Goiânia, nos últimos dez anos não olhou para isso e insistiu em um erro com um projeto caro e que desfigurou a Praça Cívica e a Avenida Goiás.
O que é feito com boa vontade, honestidade e intelgiência já funciona para a população.
                            Micro-ônibus transportava 26 passageiros. A Polícia Civil investiga a causa do acidente
                            Pedestres são os mais frágeis no trânsito, mas ficam em último plano de construção da mobilidade da Capital
                            Motorista e o proprietário do ônibus, que voltava de São Paulo, morreram. Os feridos foram encaminhados à unidades de saúde de Ipameri e Cristalina
                            Estado contabilizou 1,5 milhão de infrações por velocidade em 2024. O número equivale a 62,5% de todas as multas aplicadas em solo goiano neste ano
                            Isenção vale entre 23h e 5h da manhã, mas não inclui excesso de velocidade e outras infrações de trânsito
                            Luiz Lourenço Moreira estava acompanhado de uma mulher, de 52 anos, que ficou ferida. Uma pessoa morreu carbonizada
                            Edital previa a contratação de serviços técnicos para fiscalização eletrônica
