Resultados do marcador: Trânsito

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Mudanças
Contran aprova novas diretrizes para pagamento de pedágio nas rodovias

Uma das principais vantagens do sistema é a cobrança proporcional ao trecho percorrido

Senacon aponta que há 2,6 milhões de veículos com airbags mortíferos no Brasil

Perigo oculto causou a morte de 7 pessoas no país e um recall mundial de 100 milhões de carros

em aparecida
Caiado ajuda no socorro a vítimas de acidente durante carreata de Leandro Vilela; vídeo

Acidente entre duas motos ocorreu em um cruzamento do Setor Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia

Justiça
Núcleo Virtual de Trânsito já realizou mais de 500 atendimentos em 2024

Ao todo, 256 acordos foram firmados, promovendo soluções pacíficas para conflitos envolvendo acidentes de trânsito sem vítimas

Irregular
Mais da metade dos condutores de moto não têm CNH e Detran GO fomenta redução de custos

Multas por condução sem CNH em Goiás neste ano chegou a 27.640 mil

Acidente
Acidente entre ônibus e carro em Planaltina deixa duas pessoas mortas

Dos dois motoristas morreram ainda no local do acidente devido a força do impacto

Faltou Dizer
BRT Norte-Sul é um grande projeto para a mobilidade de Goiânia, mas é mal pensado

O BRT Norte-Sul tem inauguração marcada para o dia 31 de agosto. Nesta semana, o governo de Goiás entregou 60 ônibus que serão usados no percurso, que vai do Terminal Recanto do Bosque, na região Noroeste da capital, até o terminal Isidória, na região Sul. Dez veículos são elétricos e os outros são convencionais a diesel, porém todos têm ar-condicionado.

O sistema de transporte de Goiânia é bem complexo, porque além da capital o sistema atende as cidades da região metropolitana o que amplia rotas e também passageiros. Eu como usuário do transporte coletivo digo com propriedade que o ônibus em Goiânia não é convidativo e não facilita a vida de quem precisa.

O tempo que levo para me deslocar do meu trabalho até a minha casa, às vezes, é o mesmo tempo de fazer o mesmo trajeto a pé. Goiânia caminha para um colapso no trânsito e não vai ser esse transporte que temo aí que vai tirar os carros da rua. A capital tem 1,4 milhão de habitantes e 1,2 milhão de veículos, a maior proporção do país.

O BRT Norte-Sul, apesar de alguns problemas no projeto, foi bem pensado. Existiriam soluções mais baratas e menos danosas ao patrimônio público. Um exemplo prático é a avenida Rebouças e Francisco Morato, em São Paulo. As duas avenidas formam um corredor que liga a Zona Oeste de São Paulo até o Centro. Os ônibus que circulam naquela via são de piso baixo com porta dos dois lados. Os veículos são de diversos tipos, grandes articulados e veículos convencionais. O piso em todo esse trecho é rígido e mais resistente do que o asfalto.

Esse é um modelo barato e não demoraria 10 anos para ficar pronto. Os ônibus que circulam nessa via poderiam atender outras localidades além do Eixo Norte-Sul aumentando a frota de veículos e alimentando outros bairros. Sim, agora o projeto do BRT parece meio burro.

Não existe "bala de prata" para resolver o problema do trânsito e do transporte. Muitas cidade tem um sistema, que pode até ser antigo, mas que funciona e a gestão de Goiânia, nos últimos dez anos não olhou para isso e insistiu em um erro com um projeto caro e que desfigurou a Praça Cívica e a Avenida Goiás.

O que é feito com boa vontade, honestidade e intelgiência já funciona para a população. 

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ACIDENTE
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DETRAN
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