O prefeito Sandro Mabel (UB) libera nesta segunda-feira, 6, a utilização de corredores de ônibus para motociclistas em evento na Avenida 85, no Setor Serrinha. Uma das principais promessas de início de gestão, a alternativa será permitida na vias T-63, T-7, T-9, Avenida 85, Avenida Universitária/Rua 10 e Assis Chateaubriand. A liberação também já foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

“A partir de segunda-feira, vamos todos andar de moto nos corredores de ônibus, mas com muito cuidado”, disse Mabel, no mutirão deste sábado, 4, na Vila Finsocial. O prefeito também aproveitou para alertar que a liberação não vale na linha do BRT Norte/Sul e no Eixo Anhanguera.

No decreto publicado no DOM, a Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito informou que será proibido o embarque de passageiro em motos na linha de ônibus. Também não será permitida a ultrapassagem utilizando a faixa e a entrada nos corredores será liberada em faixas seccionadas ou cruzamentos.  

A pasta também informou que a medida será monitorada e avaliada para averiguar se não haverá danos à prestação de serviço do transporte coletivo municipal. Ou seja, a medida está em processo de avaliação.

Apesar de publicada na quinta-feira, 2, a portaria entrará em vigência a partir da publicação com efeitos na segunda-feira, 6.

Leia também:

No primeiro mutirão, Mabel estima R$ 300 milhões em gastos para zeladoria de Goiânia nos primeiros meses de governo

Trafegar pela faixa exclusiva de ônibus é a maior causa de multas em Goiânia