Resultados do marcador: Repasses

O governador Ronaldo Caiado (UB) detalha, nesta sexta-feira (3), a ação judicial protocolada pelo Governo de Goiás no Supremo Tribunal Federal (STF) devido à queda dos repasses federais para a saúde do estado. Segundo o governo, Goiás sofre "uma verdadeira discriminação", e hospitais e policlínicas não estão recebendo o que deveriam. A reportagem apurou que a ação deve ser protocolada entre esta quinta-feira, 2, e sexta-feira, 3.
A ação protocolada na Suprema Corte visa assegurar que a União repasse ao Estado os valores corretos destinados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ao custeio das unidades de saúde estaduais.
Durante evento no mês passado, o governador alertou para o colapso das clínicas privadas de hemodiálises que não conseguem se manter com os valores repassados pelo Ministério da Saúde. De acordo com Caiado, o Estado tem assumido a responsabilidade instalando leitos em policlínicas para garantir o tratamento dos pacientes.
Além de criticar os repasses para a saúde, Caiado também faz duras críticas aos valores repassados pela União aos estados para a segurança pública. O governador tem se manifestado fortemente contra a PEC da Segurança Pública.
Leia também:
Goiás enfrenta queda nos repasses federais e assume responsabilidade na saúde, diz Caiado

Acompanhado pelo secretário de Saúde, Luiz Pellizzer, o prefeito assegurou que todos os repasses provenientes do Ministério da Saúde serão realizados dentro do prazo

Unidades Célia Câmara, Dona Íris e Nascer Cidadão estão sem os repasses de agosto deste ano

Ao todo serão 105 escolas beneficiadas através de programa de autonomia financeira

Na verdade, o Governo Federal repassou R$ 91 milhões especificamente para a Saúde estadual

Ao todo, 150 municípios já receberam os recursos provenientes dos convênios celebrados pelo programa

Encontro do Coíndice acabou prorrogado após integrantes pedirem mais prazo para avaliar relatórios

Ministro pediu explicações sobre 23 pontos e presidente terá 30 dias para se manifestar. Por enquanto, ainda não há condições de o tribunal analisar as contas

No momento, uma comissão eleita pela classe está reunida com o secretário de Cultura, Aguinaldo Coelho