Resultados do marcador: Presente e futuro

É preciso registrar que a vontade de João Campos é disputar mandato de senador, seja ao lado de Ronaldo Caiado, seja ao lado de Mendanha

Governo quer ampliar relacionamento com a Assembleia e DEM planeja conquistar mais prefeitos. Caroço também seria um dos operadores do projeto de reeleição de Caiado

Depois do partido apontar nome de Francisco Jr para disputar a prefeitura de Goiânia, presidente da sigla disse que Vanderlan "admite a hipótese" disputar o governo em 2022, mas que todos entendem que o momento requer foco nas eleições municipais

Desde 2016, formas de mobilidade urbana em Goiânia vêm se reinventando

Com a colaboração de vários líderes políticos, o Jornal Opção elaborou uma lista dos expoentes políticos de Goiás — tanto do presente quanto para o futuro, como 2018.
1 — Adriana Accorsi/PT — Perdeu para prefeita de Goiânia, mas é um nome forte do partido.
2 — Alexandre Baldy/PTN — O deputado federal articula mais nos bastidores, na montagem de estrutrura, mas é eficiente. Prestigiado em Brasília.
3 — Andrey Azeredo/PMDB — Bem votado para vereador, será o nome de Iris Rezende na Câmara.
4 — Antônio Gomide/PT — É o grande político de Anápolis, independentemente do resultado das eleições. O eleitor o admira e o segue.
5 — Cristina Lopes/PSDB — A vereadora reeleita é o grande nome do PSDB em Goiânia.
6 — Daniel do Sindicato/PSB — Impôs uma derrota vexatória sobre o candidato do prefeito de Cristalina, Luiz Carlos Attié.
7 — Daniel Vilela/PMDB — Possível candidato a governador em 2018, articulou com habilidade no interior, fortalecendo suas bases.
8 — Daniela Carneiro/PSDB — Reeleita, a prefeita de Ipameri é uma nova força política do partido.
9 — Eduardo Machado/PHS — O goiano é presidente nacional do PHS. Articula, como poucos, tanto com o presidente Michel Temer quanto com o governador de Goiás, Marconi Perillo.
10 — Elias Vaz/PSB — Reeleito, é o vereador mais articulado da Câmara Municipal de Goiânia.
11 — Ernesto Roller/PMDB — Eleito prefeito de Formosa; do interior, é um das apostas do partido.
12 — Evandro Magal/PP — O prefeito de Caldas Novas foi reeleito. Pode disputar mandato de deputado federal em 2018.
13 — Fábio Sousa/PSDB — O deputado federal articulou bem no interior e ampliou sua base política.
14 — Francisco Jr./PSD — O deputado estadual sai consagrado como o autor da melhor campanha para prefeito de Goiânia. Não ganhou, mas há quem defenda que foi o “vitorioso moral”.
15 — Gilmar Alves/PMDB — Eleito prefeito de Quirinópolis, demonstrou que é o grande líder do município.
16 — Gustavo Mendanha/PMDB — Eleito prefeito de Aparecida de Goiânia, mostrou força política.
17 — Gustavo Sebba/PSDB — O pai, Jardel Sebba, não foi eleito em Catalão. Mas o deputado estadual está se revelando um articulador talentoso.
18 — Henrique Arantes/PTB — O deputado estadual e o pai, o deputado federal Jovair Arantes, mostraram força no pleito de 2016. São eficientes.
19 — Heuler Cruvinel/PSD — Perdeu em Rio Verde, mas consolidou-se como líder de um grupo político.
20 — Hildo do Candango/PSDB — O prefeito de Águas Lindas foi reeleito, ganhando dos potentados do dinheiro.
21 — Issy Quinan/PP — O prefeito é tão forte em Vianópolis que ninguém quis enfrentá-lo.
22 — Itamar Leão/PSDB — Eleito prefeito de Sanclerlândia, é cotado para disputar a presidência da Associação Goiana de Municípios.
23 — Jânio Darrot/PSDB — O prefeito de Trindade, provando que sua gestão eficiente foi aprovada, foi reeleito. Nome para voos mais altos.
24 — Jean Carlo/PHS — O deputado estadual conseguiu eleger vários prefeitos, em diversos partidos. Cotadíssimo para deputado federal em 2018.
25 — José Antônio/PTB — Eleito prefeito de Itumbiara, é apontado como uma revelação política.
26 — José Eliton/PSDB — O vice-governador revelou-se um articulador hábil e um gestor eficiente na Secretaria de Segurança Pública.
27 —Lêda Borges/PSDB — Elegeu o prefeito de Valparaíso, sai consagrada. Célio Silveira não elegeu o prefeito de Luziânia.
28 — Leonardo de Brito/PTB — O prefeito de Firminópolis enfrentou vários desgastes, mas fez o sucessor e está cacifado para voos mais altos.
29 — Lincoln Tejota/PSD — O deputado estadual elegeu sua mulher, Priscila Tejota, para a Câmara Municipal de Goiânia, e deve ir a deputado federal em 2018. É forte.
30 — Lucas Calil/PSL — O deputado estadual circulou bem na disputas eleitorais do interior, como em Inhumas.
34 — Pedro Fernandes/PSDB — Eleito prefeito de Porangatu, tende a despontar como um líder do Norte.
35 — Renato de Castro/PMDB — Se elegeu prefeito de Goianésia, enfrentando a família de Jalles Fontoura.
36 — Roberto Orion/PTB — Independentemente do resultado da eleição para prefeito em Anápolis, é uma nova força política.
37 — Rogério Troncoso/PTB — O prefeito de Morrinhos foi reeleito com quase 100% dos votos. É um gestor competente.
38 — Thiago Peixoto/PSD — É o grande nome do partido em Goiás, com presença competente na Câmara dos Deputados.
39 — Valmir Pedro/PSDB — Elegeu-se prefeito em Uruaçu, enfrentando um candidato endinheirado.
40 — Vinicius Luz/PSDB — Eleito prefeito de Jataí, consagra-se como uma força política do Sudoeste.
41 — Virmondes Cruvinel/PPS — Participou de 10 campanhas vitoriosas para prefeito.
42 — Zilomar Antônio/PSDB — Eleito prefeito de Jaraguá, derrotou um ícone da política local, Lineu Olímpio, do grupo de Jovair Arantes.

Há mais políticos disputando a vice de Iris Rezende, provável candidato a prefeito de Goiânia pelo PMDB, do que a própria prefeitura. Todos postulam que ele tem chance de ser eleito. É uma aposta no presente e no futuro.
1 — Agenor Mariano, do PMDB — O vice-prefeito de Goiânia é o preferido de Iris Rezende. Inquirido, afirma que quer o melhor não para si, e sim para o decano peemedebista.
2 — Armando Vergílio, do Solidariedade — O ex-deputado federal no início não queria ser vice, optando por se dedicar a uma cruzada nacional e internacional em defesa do setor de seguros. Nos bastidores, já admite postular.
3 — Bruno Peixoto, do PMDB — É quase um talibã em termos de vontade de ser vice de Iris. Acredita que, se o peemedebista for eleito, terá chance de disputar em 2020. Sonha de manhã, à tarde e à noite que será vice.
4 — Célia Valadão, do PMDB — É apontada como um nome “de” Iris Araújo. O fato de ser católica seria um atributo para compensar o fato de que Iris Rezende é evangélico. Mas o peemedebista é visto como “ecumênico”.
5 — Joel Santana Braga, do DEM — É um dos homens sugeridos pelo senador Ronaldo Caiado. É irmão do deputado Alexandre Baldy, do PTN. Se vice, puxaria o hermano para apoiá-lo.
6 — Jorge Kajuru, do PRP — É o nome sugerido pelo empresário e marqueteiro Jorcelino Braga. É popular e, se indicado, tende a retirar voto de Waldir Delegado Soares. Mas Iris Rezende receia seu radicalismo.
[caption id="attachment_53111" align="alignleft" width="150"]
Site Solidariedade[/caption]
7 — Lucas Vergílio, do Solidariedade — Iris Araújo banca o deputado federal para vice de Iris Rezende. Se Iris for eleito, o parlamentar deixa Brasília e ela assume sua vaga na Câmara dos Deputados. O setor de seguros prefere mantê-lo no Legislativo. Vice “não” ajuda seguradoras.
8 — Sílvio Antônio Fernandes Filho, do DEM — O médico-anestesista é ligado ao senador Ronaldo Caiado. É visto como um nome novo, com presença forte na sua área de atuação.