Governo quer ampliar relacionamento com a Assembleia e DEM planeja conquistar mais prefeitos. Caroço também seria um dos operadores do projeto de reeleição de Caiado

O deputado estadual Sebastião Monteiro, conhecido como Tião Caroço, disse ao Jornal Opção que pode ocupar a Secretaria de Governo da gestão do governador Ronaldo Caiado. Ele tem o apoio de deputados para ocupar o cargo.

“Sou amigo do governador Ronaldo Caiado e praticamente comecei na política ao seu lado”, afirma. O deputado, que está sem partido (foi expulso do PSDB, a pedido), vai se filiar ao partido Democratas. “A filiação pode o ocorrer antes de abril, está dependendo mais da agenda de Ronaldo Caiado.”

Tião Caroço: bancado por deputados estaduais | Foto: Reprodução

Tião Caroço foi prefeito de Formosa e conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios. O parlamentar é apontado pelos aliados como um “articulador nato”. Se assumir o cargo de secretário de Governo, o primeiro passo, segundo um deputado, é ampliar as relações com a Assembleia Legislativa e os prefeitos da base aliada.

Prefeitos de vários partidos querem “entrar” para a base do governador Ronaldo Caiado. Segundo um deputado, Tião Caroço, pelo caráter de político municipalista, pode ser a principal ponte para tal aproximação.

Tião Caroço, afirma um integrante do governo, também assumiria uma frente para coordenar o projeto de reeleição de Ronaldo Caiado.