PSD quer lançar candidato a governador em 2022 e Vanderlan está “no radar”, diz Vilmar Rocha

Depois do partido apontar nome de Francisco Jr para disputar a prefeitura de Goiânia, presidente da sigla disse que Vanderlan “admite a hipótese” de disputar o governo em 2022, mas que todos entendem que o momento requer foco nas eleições municipais

O presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, conversou, na tarde deste domingo, 5, com o Jornal Opção onde aproveitou para repercutir as novidades trazidas pelo partido no que diz respeito aos projetos políticos previstos não só para capital, mas também para todo o Estado.

Questionado, por exemplo, sobre a possibilidade do PSD lançar Vanderlan na disputa pela governadoria em 2022 e, claro, se isso foi colocado em pauta durante as reuniões que tiveram na tentativa de chegarem a um consenso quanto ao candidato à prefeitura de Goiânia, disparou: “Ele está no nosso radar e é um dos nomes que pensamos em colocar, sim”.

Em seguida, Rocha acrescentou que muitas coisas ainda podem acontecer, mas “é certo que o PSD quer um candidato a governador em 2022”. “Ele [Vanderlan] admite a hipótese, mas reconhece que devemos, nesse momento, manter o foco nas eleições municipais”, pontuou.

O presidente da sigla aproveitou também para comemorar o mais novo passo do partido ao apontar o nome do deputado federal Francisco Júnior como pré-candidato a prefeito de Goiânia. “Felizmente tivemos a habilidade e capacidade de sairmos unidos para essa disputa. Temos grandes chances de vitória e, dos grandes, somos o primeiro a apontar um nome”.

Assim como dito por Francisco Jr, Vilmar também assegurou que houve uma negociação pacífica antes do apontamento do nome e destacou a importância da permanência de Vanderlan — que até então era cotado para disputa — no Senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.