Resultados do marcador: O ungido

Se o Senado barrar Mendonça, as alternativas são Augusto Aras, da PGR, e Humberto Martins, ministro do STJ

De oito entrevistados, um afirma que o ex-ministro confere grandeza a Goiás. Os demais sugerem que o deputado tem mais identidade com o Estado

“Há exatos dois anos, na mesma época, Benedito Torres era candidato único. Ao final, saíram sete candidatos”, contrapõe promotora de justiça

O nome preferido de Ronaldo Caiado para o cargo é o do prefeito de Catalão. Ele é visto como técnico e como operador político

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, disse para dois políticos que vai se aposentar ao término de seu mandato, em 2020, aos 87 anos de idade — a 13 anos de completar 100 anos.
Iris Rezende confidenciou que está preparando Andrey Azeredo para substitui-lo. O presidente da Câmara Municipal, portanto, será o seu candidato a prefeito em 2020. Mas iristas de carteirinha, os históricos, sugerem outra coisa: se tiver saúde, o decano peemedebista será candidato à reeleição.
Um grupo do PMDB — que não aprecia Andrey Azeredo — prefere bancar Agenor Mariano para prefeito. Mas o grupo aconselha o secretário a ser mais moderado e a tratar políticos e funcionários com mais cortesia e diplomacia.
Agenor Mariano começa a ser chamado pelos iristas de primeiro-ministro. Espécie de xodó de Iris Rezende, vai ser um dos mandachuvas da Prefeitura de Goiânia.
Em 2020, quando terá 87 anos, Iris Rezende não vai disputar a reeleição. O decano peemedebista deve apoiar Agenor Mariano para sucedê-lo.

[caption id="attachment_32228" align="alignright" width="620"] Ex-governador Iris Rezende é ungido por peemedebistas | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção[/caption]
O Jornal Opção perguntou para dez políticos do PMDB — entre eles o vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano, o ex-deputado Lívio Luciano e os deputados Adib Elias e José Nelto — os motivos pelos quais Iris Rezende deverá ser candidato a prefeito de Goiânia.
Todos responderam a mesma coisa, com ligeiras variações. Iris é, frisam, o político mais popular de Goiânia, sem comparação. “Como o partido vai descartar o político que já sai em 1º lugar, com uma diferença grande em relação ao 2º colocado?”, perguntam.
Os entrevistados disseram que Iris não é “uma” alternativa, e sim o nome que todos querem. O partido estaria clamando por sua candidatura.