Adib Elias pode assumir a presidência da Agetop

O nome preferido de Ronaldo Caiado para o cargo é o do prefeito de Catalão. Ele é visto como técnico e como operador político

O cargo de presidente da Agência Goiana de Transporte e Obras foi oferecido ao prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), pelo governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado, do DEM. O cargo é dele. Mas, se não quiser ocupá-lo, poderá indicar um técnico que avaliar como competente.

Aos aliados, Adib Elias afirma que, eleito para governar Catalão, tende a ficar no cargo. Mas os mesmos aliados sugerem que, se quiser ter futuro na política estadual, tem de tirar Catalão de dentro de si. “Gerir a Agetop é como administrar cinquenta municípios. Trata-se de uma potência”, afirma um ex-deputado federal.

Se Adib Elias não aceitar o comando da Agetop, o nome mais cotado para geri-la é seu secretário de Transportes, Luis Severo. Um dos luas pretas que acompanham Ronaldo Caiado afirma: “O governador quer Adib Elias no governo. Porque sabe que é um político trabalhador, com vocação técnica. Imagine se eleger indicar uma pessoa, e esta pessoa não se provar eficiente, desagradando governador. É complicado”.

Adib Elias também é visto por Ronaldo Caiado como um hábil operador político. “Tê-lo próximo, como técnico e político, será de grande utilidade”, afirma o ex-deputado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.