Resultados do marcador: Faeg
Os sinais de que a relação política entre o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner (MDB), e a deputada federal Marussa Boldrin, do mesmo partido, terminaram tornaram-se públicos no último sábado, 13, durante um encontro estadual de lideranças do agronegócio, em Goiânia.

Segundo uma fonte ouvida pelo Jornal Opção, diante de mais de três mil pessoas, Schreiner afirmou em tom enfático que seu novo pupilo político é o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, filiado ao União Brasil e pré-candidato a deputado federal. A declaração teria sido feita de forma audível a todos os presentes, inclusive à própria Marussa, que acompanhava o evento.
Marussa, no entanto, afirmou à reportagem que esteve no evento e que segue firme com o apoio de todo o grupo de José Mário. Veja a resposta na íntegra:
“Eu estive no evento, junto com Ismael Alexandrino, Pedro Sales, Tales Barreto e diversos outros deputados e lideranças. Zé Mário tem uma base muito ampla e não terá candidato de colete. A base que me elegeu em 2022 continua comigo, sigo firme com Zé Mário.”
A mudança de alinhamento teria sido confirmada poucas horas depois. Na noite do mesmo sábado, Schreiner promoveu um jantar político que contou com a presença de Pedro Sales, mas do qual Marussa não teria sido convidada.
Ainda conforme a fonte, José Mário Schreiner estaria, inclusive, articulando sua saída do MDB para se filiar ao União Brasil, partido que hoje concentra nomes estratégicos do governo estadual.
A ruptura chama atenção porque, em 2022, Marussa Boldrin — então vereadora em Rio Verde — foi escolhida pelo próprio Schreiner como sua sucessora política, movimento que pavimentou sua candidatura à Câmara dos Deputados. Agora, resta saber quais fatores levaram o presidente da Faeg a rever a estratégia e promover uma mudança tão brusca de rumo. (C.G).
Leia também:
Ao desistir de reeleição, José Mário anuncia apoio à Marussa Boldrin para deputada federal
Reunião com produtores, técnicos e autoridades do setor debateu estratégias para mitigar queda de preços provocada por aumento das importações, custos elevados e consumo estagnado
Tema central do evento destaca a mulher como agente de transformação no agro
Em 2024, os grãos foram os mais sofreram queda em produção e exportação
Eventos climáticos podem reduzir a produtividade da oleaginosa em até 15%
Entre as GOs com obras sugeridas estão a GO-050, 110, 306, 470 e 466
Schreiner lembra que a morosidade e lentidão do poder público no passado atrasavam o desenvolvimento econômico
Lideranças do agro indicaram representantes da Faeg, Aprosoja, OCB e Adial para o colegiado responsável por definir obras de infraestrutura que serão executadas com os recursos do fundo, em deliberações paritárias com o Governo de Goiás
Posicionamento segue postura do governo estadual de avaliação de casos afetados pela criação do fundo

