Morreu neste domingo, 3, Erich Schreiner, pai do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). Além de presidir a Faeg, José Mário Schreiner também é presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). José também já foi deputado federal por Goiás, eleito pelo MDB.

O presidente da Faeg comunicou pelas redes sociais nesta manhã o falecimento do pai, que ao longo do tempo passou a ser chamado carinhosamente de Eurico Schreiner. “Nada nos prepara para esse momento. Por isso, peço a Deus que nos dê forças e sabedoria para esse difícil adeus. Te amo, meu pai! Descanse em paz”, disse na postagem (confira abaixo na íntegra).

Erich Schreiner morreu aos 87 anos. No dia dos pais, havia recebido uma homenagem do filho, José Mário, que publicou um vídeo e um texto dedicado ao pai. O presidente da Faeg destacou como Erich era um exemplo de homem, que lhe ensinou a mais valiosa das lições: a fé em Deus e no trabalho. Ele deixa dona Maria Angélica e seus cinco filhos. A cerimônia de despedida foi privada à família e amigos.

O Sistema Faeg/Senar/Ifag e Sindicatos Rurais manifestou profundo pesar pela morte do Senhor Erich Schreiner. “Um senhor de honra e muito trabalhador, que passou valorosos ensinamentos aos seu filhos. O momento do adeus é sempre muito difícil. Desejamos a toda família Schreiner e amigos muita força, sabedoria e fé em Deus para lidarem com esse difícil momento. Que ele descanse em paz!”.

O Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) também manifestou os sentimentos à família Schreiner. “Que Deus, na sua infinita misericórdia e bondade, conforte a todos”, disse em nota. O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB-GO) também publicou uma nota de pesar. “Que Deus, em sua infinita bondade, console o coração de Zé Mário e de todos os familiares e amigos neste momento de dor.

Texto de José Mário Schreiner para o pai

É com tristeza e grande pesar que comunico o falecimento do meu pai, Erich (Eurico) Schreiner.

Grande homem e um exemplo de pai. A pessoa que me ensinou todos os princípios que carrego para a vida e provou ser o melhor dos pais, com sua presença constante. Meu pai foi a força e a estabilidade da nossa família mesmo nos momentos mais difíceis.

Seu Eurico me deixou a mais valorosa das heranças: a fé em Deus e no trabalho. Tenho orgulho de ser filho de um homem de honra e tão lutador. Sua memória para sempre viverá em nós. Suas lembranças para sempre me aquecerão o coração, assim como a certeza de que o senhor foi um grande homem. Nossa gratidão será eterna!

Nada nos prepara para esse momento. Por isso, peço a Deus que nos dê forças e sabedoria para esse difícil adeus. Te amo, meu pai! Descanse em paz.