Resultados do marcador: Donald Trump
Ainda que a Lei Magnitsky não tenha natureza penal, sua aplicação carrega elevado grau de estigmatização institucional
Político americano já vinha manifestando o desejo por um novo longa, inclusive requisitando isso pessoalmente
O que fez Jeffrey Epstein é do terreno do inominável. Bill e Lewinsky era adultos. Mas o que dizer da amoralidade da guerra dos Estados Unidos no Vietnã?
Melhor negociador é o que não subestima o outro. O pior é Trump, que acredita que a força bruta basta. Sua arma limitada ao uso da força demonstrou-se insuficiente frente a um adversário estratégico
Em outro momento recente, Trump já havia atacado a mesma repórter, afirmando que a Bloomberg “deveria demiti-la”
Presidente americano aproveitou encontro no com o presidente brasileiro para parabenizá-lo pelo aniversário
Presidente norte-americano disse ainda que usará “bastante violência” para resolver a situação em caso de violação do cessar-fogo com Israel na Faixa de Gaza
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em coletiva nesta segunda-feira, 20, que o Hamas será “erradicado” caso não cumpra ou viole o acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza. O pronunciamento vem após acusações mútuas entre Israel e Hamas sobre o descumprimento do plano de paz.
“Pela primeira vez na história, nós fizemos um acordo com o Hamas para que eles sejam muito bons. E eles vão se comportar. Eles vão ser gentis, e, se não, então, nós vamos erradicá-los, se precisarmos. Eles serão erradicados, e eles sabem disso”, pontuou o presidente dos EUA.
A acusação de Trump sobre Hamas sobre o descumprimento do acordo ocorre depois de Israel afirmar que o grupo não entregou todos os corpos de reféns. Do total de 28, apenas 12 foram entregues, segundo o exército israelenses.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, chegou a bloquear a cidade de Rafah, principal passagem de ajuda humanitária para Gaza. Ele afirma que o percurso só será reaberto com a entrega de todos os corpos.
Ainda no pronunciamento, Trump foi enfático ao dizer que a organização palestina é hostil e teceu novas ameaças, alegando que, se o Hamas não se comprometer com o acordo, os EUA agirão com “bastante violência”.
“Este é um grupo violento. Você provavelmente notou nos últimos cem anos. Eles ficaram muito indisciplinados, eles fizeram coisas que não deveriam estar fazendo. E, se eles continuarem fazendo isso, então, nós vamos entrar e resolver isso, e isso vai acontecer muito rapidamente, e bastante violentamente, infelizmente”, afirmou.
Em resposta, o Hamas salientou que há dificuldade em encontrar e retirar os corpos devido aos escombros deixados na Faixa de Gaza.
Leia também: Israel volta a bombardear Gaza após acordo de cessar-fogo e causa 33 mortes
Pentágono afirma que não recebeu solicitação formal a respeito do anúncio do presidente
cientistas vêm pesquisando há décadas quais fatores genéticos ou ambientais podem contribuir para o autismo, mas as causas da maioria dos casos ainda não estão claras
Donald Trump comemora suspensão de Jimmy Kimmel Live! e pede mais punições a humoristas
Autor dos tiros contra Charlie Kirk permanece foragido
FBI e polícia estadual formam força-tarefa para localizar o atirador que matou ativista conservador
O senador é empresário, dono de shoppings em Goiânia e Anápolis e da Construtora Orca. O que explica jogar contra os interesses do Brasil e a favor dos Estados Unidos?
Anúncio aconteceu em transmissão ao vivo no canal oficial da Casa Branca, ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino
Trata-se da única oportunidade de negociação formal com os EUA

